Polícia

Inquérito sobre assassinato de advogado em Cachoeiro deve ser concluído nos próximos dias

Apesar disso, ninguém ainda foi preso pelo crime. Os nomes dos três empresários e dos dois pistoleiros envolvidos ainda não mantidos em sigilo pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV)

A Polícia Civil de Cachoeiro garante que as investigações sobre o assassinato do advogado Fernando da Costa Ghio, de 35 anos, morto com um tiro na cabeça no interior de seu veículo no dia 14 de julho, estão avançadas e o inquérito será concluído nos próximos dias. Apesar de já ter a identificação dos envolvidos, sendo três empresários e dois pistoleiros, ninguém ainda foi preso.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio, os nomes dos envolvidos não serão divulgados até que haja em desfavor deles um decreto de prisão. "Por essa razão, quaisquer informações passadas acerca da autoria do crime em tela são meramente especulativas", explica.

Várias diligências vem sendo realizadas e a polícia já apurou a atuação dos três empresários e dois pistoleiros, além do advogado. "O crime foi motivado por relações negociais entre os empresários,originando dívidas, mediadas pelo advogado. É importante esclarecer que o advogado não foi contratado para o exercício de sua função", continua o delegado.

As demais informações sobre o caso não serão divulgadas, até a conclusão do Inquérito Policial, para não prejudicar o trabalho da polícia. "As apurações se encontram em estágio avançado e que em breve o caso será submetido à apreciação do Poder Judiciário", completa Eugênio.
Pontos moeda