Polícia

Jovem é morto e três amigos dele são baleados na Serra

As vítimas estavam conversando em frente a uma residência quando o suspeito chegou com duas armas nas mãos

Um jovem foi assassinado e outras três pessoas acabaram baleadas em Nova Carapina, na Serra. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (2). Matheus Januário Ferreira, de 18 anos, foi atingido com vários tiros na cabeça. Ele estava junto com outro rapaz também de 18 anos e dois adolescentes de 14 e 17 anos.

O irmão de Matheus disse que conversou com o jovem minutos antes do crime. “Quando eu estava chegando aqui no bairro ele me perguntou se eu havia comido, eu falei que estava chegando e desliguei o telefone. Quando eu estava chegando ouvi os disparos e não tive coragem para ir ver. Uma menina passou por mim e falou que tinham acabado de matar o meu irmão”, afirmou.

Os quatro rapazes estavam conversando em frente a uma residência quando, de acordo com a polícia, um suspeito teria se aproximado do grupo. Ele estava a pé e com duas armas não mão. O homem teria chegado já atirando. Mateus foi morto com vários tiros na cabeça. Os outros três também foram baleados. Um deles está em estado grave no Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra.

Segundo testemunhas, muitos tiros foram disparados. De acordo com a família, Matheus morava próximo ao local onde foi assassinado e ia até a rua do valão com frequência para conversar com amigos. O irmão contou que o rapaz já ficou preso há algum tempo. “Meu irmão ficou preso um ano, saiu e veio morar aqui, mas aconteceu isso. Eu acho que foi uma vingança”, disse.

A Polícia Civil está em busca do suspeito, que está foragido, e segue investigando o crime. Dois dos rapazes atingidos pelos disparos passam bem.

Pontos moeda