Polícia

Morte de pastor deixa moradores de prédio assustados em Vila Velha

Um chaveiro esteve no apartamento onde o crime aconteceu para trocar o segredo da fechadura

Após o pastor Ericsson Rosa Soares, de 37 anos, ser assassinado a facadas dentro do apartamento onde morava, na Praia da Costa, em Vila Velha, moradores do edifício ficaram amedrontados. Por conta disso, um chaveiro esteve no local para trocar o segredo da fechadura da porta do apartamento.

“Os familiares me procuraram para trocar o segredo da porta por segurança, até para preservar os outros moradores do prédio”, contou o chaveiro Moab Souza.

Para o chaveiro, o fato do pastor ter sido morto dentro do apartamento gera preocupação e ainda mais insegurança. “É triste, e diante dos fatos a gente fica preocupado até com a nossa própria segurança, pois se isso acontece com uma pessoa que faz o bem, imagina com a gente que trabalha o tempo todo na rua”, destacou o chaveiro.

>> Jovem que confessou ter matado pastor em Vila Velha é liberado

Os moradores do prédio e da rua preferiram não falar com a imprensa. Apenas disseram que não conheciam o pastor. De acordo com o porteiro do edifício, a vítima quase não ficava em casa. O pastor saia de manhã e voltava a noite, pois tinha uma rotina agitada e vivia para a igreja. Ele disse ainda que o pastor era uma pessoa muito tranquila, simpática e educada, e que o crime assustou a todos.

O local onde a vítima morava fica próximo a orla da praia da costa, em uma região bastante movimentada. Segundo o porteiro do prédio, ninguém soube dizer como o suspeito entrou no apartamento. O crime segue investigado pela Polícia Civil.

Pontos moeda