Polícia

Operação 'Força Total' realiza bloqueios em cidades do sul do Estado

Ao todo, 70 policiais militares dos seis municípios de abrangência do 9º Batalhão participaram da ação, que foi encerrada por volta das 12h. Uma pessoa foi detida e encaminhada até a Delegacia e uma moto foi recuperada

Com o intuito de garantir a preservação da ordem pública e sensação de segurança dos moradores, o 9º Batalhão da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), uma nova fase da operação 'Força Total'. A ação foi realizada pela PM em todo o Espírito Santo e faz parte do planejamento do Comando Geral.

Nos seis municípios de abrangência do 9º Batalhão: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivácqua, todos os policiais do expediente administrativo foram remanejados para as ruas para complementar o efetivo ostensivo. A ação teve início às 6h e foi encerrada às 12h.

Durante a operação, foram montados pontos de bloqueios nas principais vias de acesso dos seis municípios. Áreas com altos índices criminais tiveram o policiamento reforçado com a junção dos policiais dos setores administrativos com as guarnições diárias.

Aproximadamente 70 militares e 23 viaturas foram empenhados na operação, com foco em abordagens a pessoas e veículos. Em Vargem Alta, um homem foi detido e uma motocicleta Honda, de cor vermelha, com o chassi raspado. Ele foi encaminhado para a Delegacia. Já em Cachoeiro, no bairro Village da Luz, foi localizada a motocicleta Sundown, de cor preta, com restrição de furto/roubo.

A operação, planejada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e repressivo dentro de um conjunto de medidas para aumentar a sensação de segurança em todo território capixaba. 

Pontos moeda