Polícia

Suspeito é baleado durante troca de tiros na Rodovia do Sol

O carro, que pertence a uma promotora que está grávida de 9 meses, foi roubado na segunda-feira (31) e recuperado na última terça


Um rapaz ficou ferido durante uma troca de tiros entre suspeitos e a Guarda Municipal na última terça-feira (1), em Vila Velha.

O carro de uma promotora de justiça, que havia sido roubado, foi recuperado por agentes da Guarda após uma perseguição e troca de tiros na Rodovia do Sol. O veículo foi roubado na noite da última segunda-feira (31), em Vila Velha. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), dois criminosos que observavam a promotora chegar em casa a renderam e levaram o carro com os pertences. A vítima, que está grávida de 9 meses, é casada com um delegado de polícia.

A perseguição, que começou próximo ao bairro Araçás, só terminou após 10 km. “O motorista perdeu o controle da direção do carro por conta da alta velocidade e acabou batendo. Os suspeitos tentaram fugir e começaram a atirar contra os agentes. Houve troca de tiros e um deles acabou baleado”, disse o agente Moraes, da Guarda Municipal.

O suspeito baleado foi identificado como Vitor Teles dos Santos, de 21 anos. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Já o comparsa dele, que conseguiu fugir, ainda não foi identificado. A arma usada pelos suspeitos durante a troca de tiros também não foi encontrada.

O carro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cobilândia e a PC continuam investigando o caso para saber se o suspeito detido também está envolvido no assalto à promotora.

Policiais civis da Delegacia de Cobilândia disseram que o suspeito foi submetido a uma cirurgia para retirar a bala. Ele será encaminhado para o presídio. O outro suspeito continua foragido. 
Pontos moeda