Polícia

Adolescentes são apreendidos com grande quantidade de droga em morro de Vitória

Policiais foram até Jesus de Nazareth após denúncias de que indivíduos estariam circulando armados no bairr. Operação contou com apoio do helicóptero da PM

Helicóptero da PM foi usado durante operação em Jesus de Nazareth | Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram detidos e uma grande quantidade de drogas e outros materiais foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar no Morro de Jesus de Nazareth, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (01). Os policiais foram até o bairro, após receberem denúncias de que indivíduos armados estariam circulando pelas ruas.

Entre o material apreendido, havia 60 pedras de crack, 20 buchas de maconha, quatro tabletes da mesma droga e dois pinos de cocaína, além de R$ 438 em espécie, um rádio comunicador e um celular.

De acordo com a polícia, no momento da prisão os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, estavam com drogas em sacolas plásticas. Um deles já tinha passagem pela polícia e um mandado de busca e apreensão em aberto, segundo a PM. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei.

De acordo com a tenente Bortoluzzi, que comandou a operação, 14 policiais militares subiram o alto do morro. O acesso ao local do flagrante é feito somente por escadarias e pelo mato ao redor. Cerca de dez pessoas em atitude suspeita fugiram do local no momento da chegada dos PMs.

Polícia apreendeu drogas, dinheiro e outros materiais durante a operação | Foto: Divulgação/PMES

"Várias pessoas empreenderam fuga. Aproximadamente dez pessoas tentaram se evadir, mas em vários pontos, e, nessa fuga, dois indivíduos que estavam tentando se evadir das guarnições foram abordados. Esses dois indivíduos também portavam sacolas e, dentro das sacolas, estavam os entorpecentes e dinheiro, que estavam sendo utilizados para o tráfico de drogas", afirmou a tenente.

A operação contou ainda com o apoio do helicóptero da PM. "É o que deu todo o suporte para que a gente, em terra, realizasse essas abordagens e essas detenções. Sem ele, o nosso trabalho seria muito mais difícil. Eles apontaram para a gente as informações necessárias, por onde as pessoas estavam se evadindo e em qual local a gente precisava ir para que a gente pudesse ter sucesso na operação", ressaltou a tenente Bortoluzzi.

Pontos moeda