Polícia

Briga de vizinhos por causa de 'gato' termina com mulher baleada em Cariacica

Moradores da região disseram que as famílias das duas casas tinham um desentendimento antigo, justamente por causa de ligação clandestina

Crime aconteceu nesta terça-feira, na zona rural de Cariacica | Foto: TV Vitória

Uma briga de vizinhos terminou com uma mulher de 54 anos baleada, nesta terça-feira (31), no bairro São Gonçalo, na zona rural de Cariacica. De acordo com a polícia, a motivação do crime foi uma ligação clandestina de energia, popularmente conhecida como "gato".

A confusão envolveu moradores de duas casas que ficam no mesmo terreno, porém uma fica mais embaixo e outra em cima. Segundo vizinhos, as famílias tinham um desentendimento antigo, justamente por causa de ligação clandestina.

Na terça, o homem da casa de baixo teria refeito um gato de energia. No entanto, o da casa de cima viu e os dois começaram a brigar e chegaram a trocar ameaças.

Momentos depois, homens de moto passaram pelo local e atiraram contra a família de baixo, atingindo a mulher de 54 anos. A vítima foi socorrida, mas a reportagem não teve acesso às informações sobre o estado de saúde dela.

No local onde ocorreu o crime, havia fios expostos e alguns ligados de forma irregular ao padrão de energia. Além disso, uma janela da casa de cima estava quebrada. Segundo testemunhas, o vidro foi quebrado durante a confusão, quando um rapaz teria atirado uma pedra no local.

Moradores da região disseram ainda que, depois do ocorrido, as duas famílias fugiram das residências, que estavam vazias na manhã desta quarta-feira (01).

Sobre o impasse entre as famílias, os vizinhos disseram que, há cerca de um mês, os moradores da casa de baixo ficaram sem energia por conta da família de cima brigar com eles por causa das ligações clandestinas. Ainda segundo os vizinhos, os gatos antigos feitos pela família de baixo já tinham queimado um freezer e eletrodomésticos da família de cima.


Pontos moeda