Polícia

Criança é atendida por conselho tutelar após morte de irmão de 5 anos no interior do Estado

O padrasto foi preso suspeito de espancar o menino e a mãe dela por participação no crime

Os pais do menino (foto em destaque) foram detidos / Foto: Reprodução

Após a morte do irmão de cinco anos, uma criança de sete anos foi atendida pelo conselho tutelar. A mãe e o padrasto dela foram presos suspeitos da morte do menino. O homem é acusado de ter espancado o filho e a mulher de ter participação no crime.

De acordo com uma conselheira tutelar que cuida do caso, a criança está muito abalada com o que aconteceu. “Nós estamos num procedimento para tirar essa criança de uma situação de maior risco por conta do ocorrido com o irmão. Quando você chega até ela, ela está completamente arredia e abalada. Nosso trabalho nesse momento é resguardar a criança”, afirmou.

O assassinato aconteceu em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó. Segundo a polícia, Adeildo Souza da Silva, de 26 anos, confessou ter matado o menino, que apresentava diversos hematomas pelo corpo. A vítima, Arthur Moura da Silva, deu entrada no Pronto Socorro de Guaçuí na tarde da última quarta-feira (15) e teve a morte confirmada por volta das 19h20. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para ir até o local.

A mãe do menino foi presa por participação no crime. A mulher, assim como o marido, foi autuada por homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

O delegado Carlos Victor, da Delegacia Regional de Alegre, explicou que ela estava no local do crime e não fez nada para impedir a ação. Ainda segundo o delegado, a criança foi espancada várias vezes, entre domingo (12) e quarta-feira (15). "O pai da vítima alegou que ouvia vozes e, por isso, agredia a criança", contou Carlos Victor.

Pontos moeda