Polícia

Crime cometido por morador de rua contra empresária completa três meses neste fim de semana

A audiência de instrução e julgamento do caso foi marcado para o próximo dia 2 de outubro, às 15h30

Local onde ocorreu o crime ( Foto - TV Vitória)

O crime cometido pelo morador em situação de rua conhecido como Alemão, contra a empresária Simone Tonani, de 42 anos, completa três meses neste fim de semana. O acusado, Felipe Rodrigues Gonçalves, de 31 anos, é incriminado por arremessar um vergalhão de obras contra o veículo da vítima no dia 4 de maio de 2018 em Vila Velha.

De acordo com o advogado criminalista Flávio Fabiano, o acusado praticou um crime bárbaro de forma covarde, não permitindo que a vítima tivesse qualquer possibilidade de defesa. 

“Estamos tratando de um homicídio qualificado, e isso tem duas implicações diretas. A primeira dela é a alteração da pena-base, ou seja, o tempo mínimo e o máximo da pena na hora da sentença, partindo-se de 12 a 30 anos. Já a segunda é quanto à forma de execução da pena, o tempo mínimo que cumprirá em regime fechado quando condenado. O crime é hediondo, que causa grande indignação e comoção social, o que resulta em prisão de 2/5”, explicou.

Decisão de manter a prisão

A decisão foi tomada pelo juiz Eneas Jose Ferreira Miranda, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, que também designou a audiência de instrução e julgamento do caso para o próximo dia 2 de outubro, às 15h30.

“Alemão” foi preso minutos após o crime, ocorrido na avenida Champagnat. Ele teria retirado o vergalhão de uma obra localizada na avenida e atirado contra o carro da empresária. O objeto ficou preso em Simone, que perdeu o controle do carro e colidiu.

Após atingir a mulher com a barra de ferro, Alemão fugiu do local. Na tentativa de despistar a polícia, ele trocou a calça que vestia por uma bermuda. No entanto, o suspeito foi detido na Avenida Hugo Musso.

Segundo a polícia, Felipe possui diversas outras passagens pela Justiça por crimes como furto, arrombamento, danos ao patrimônio, lesão corporal, entre outros.

Pontos moeda