Dois estabelecimentos são arrombados em Vila Velha
O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22)
Dois estabelecimentos foram arrombados na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Ibes, avenida Carlos Lindenberg, e na Glória, ambos em Vila Velha. De acordo com o sindicato dos comerciantes da Grande Vitória, todos os dias, dez estabelecimentos são invadidos.
Em um dos estabelecimentos, localizado no Ibes, os criminosos levaram R$ 20 em moedas. O proprietário da loja informou que o alarme disparou durante a madrugada, e a equipe de segurança foi ao local, e conseguiu deter a moça e o rapaz que cometeram o crime. O casal foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.
Já na loja da Glória, os criminosos levaram TV, dinheiro e quebraram equipamentos. O dono da lanchonete, que fica na Glória, informou que está no ramo do comércio há 30 anos. Ele informou que o estabelecimento tem câmeras de videomonitoramento, que serão levadas para a polícia.
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC) na última terça-feira (21), três quadrilhas, que não estão ligadas, estão sendo investigadas pelas invasões. Sete pessoas foram identificadas e prestaram depoimentos, mas como não ouve flagrante, elas foram liberadas.
Rede de loja é arrombada quatro vezes na GV
Uma mesma rede de loja de móveis e eletrodomésticos foi arrombada pela 4ª vez na Grande Vitória. Dessa vez, o crime aconteceu na unidade de Laranjeiras, no município da Serra. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (21).
O primeiro arrombamento aconteceu no dia 25 de julho em uma das lojas em Porto Canoa, no município da Serra. Na ocasião, os criminosos agiram duas vezes em menos de um semana no mesmo estabelecimento Em seguida, o crime aconteceu na Vila Rubim, no Centro de Vitória, no dia 13 de agosto. A ação aconteceu do mesmo jeito: arrombaram a loja com um carro. O prejuízo foi de mais de R$ 80 mil.
Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo
Em média, 300 lojas foram assaltadas por mês no Espírito Santo. Essa informação é da Federação do Comércio. Metade das lojas está na Grande Vitória. Metade das ocorrências é na Grande Vitória, de acordo com o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri. Ele se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) que repassou os dados para representantes do comércio em busca de ações que possam diminuir o índice de violência. Comerciantes, junto com outros setores, terão reuniões mensais com a segurança pública. Eles irão discutir o problema e colocar idéias em prática.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória!