Polícia

Em menos de 20 dias, dois PMs são baleados e um é assassinado no Espírito Santo

Com estes casos, pelo menos oito policiais militares foram baleados e quatro foram mortos no Espírito Santo em 2018

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O mês de agosto ainda não terminou, mas os números da violência contra policiais militares no Espírito Santo são altos, se comparados com outros meses deste ano. Em menos de 20 dias, dois militares foram baleados e um foi assassinado no Estado.

O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Planalto Serrano, na Serra. Dois soldados da PM faziam o patrulhamento de rotina no local e após abordar um suspeito, outro homem chegou atirando contra os militares. Após ferir um PM na perna, ele fugiu.

Na última sexta-feira (24), outro militar foi atingido por um disparo após tentar impedir que um homem invadisse a casa da ex-companheira para agredi-la, em Vila Velha. O suspeito teria tomado a arma da mão do militar e atirado contra ele. O tiro atingiu o colete balístico do policial, que não se feriu gravemente.

No dia 13 de agosto, um policial militar morreu após ser baleado. O crime também aconteceu em Vila Velha. O soldado Walter Anderson Borges da Silva, 30 anos, estava em uma festa infantil da filha de uma amiga da esposa. Ele saiu do trabalho e passou no local. Segundo informações de testemunhas, criminosos que estavam em um carro prata chegaram, abordaram Walter e efetuaram vários disparos, que teriam atingido a costela, o peito e o quadril do soldado.

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal online Folha Vitória, com estes casos, pelo menos oito policiais militares foram baleados no Espírito Santo em 2018. O número de militares mortos no Estado somam quatro. Um deles, exercia a função em Minas Gerais e estava de férias na região Sul capixaba. 


Pontos moeda