Polícia

Namorada de PM assassinado em VV deve ganhar bebê nesta semana

O crime aconteceu na última segunda-feira (13), no bairro Jardim Colorado durante uma festa infantil

A namorada do soldado identificado como Walter Anderson Borges da Silva, de 30 anos, lotado no 4° batalhão, assassinado na noite da última segunda-feira (13), no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, que está grávida, deve ganhar o bebê ainda nesta semana.  

Após o crime, o autor dos disparos fugiu e até o momento não foi localizado. Buscas estão sendo realizadas. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) informou que se sente consternada por essa perda e se compadece junto aos familiares do soldado Borges

O crime

O soldado Borges estava em uma festa infantil da filha de uma amiga da esposa. Ele saiu do trabalho e passou no local. De acordo com os moradores, Walter disse que iria ao carro que estava estacionado em frente à casa buscar uma blusa de frio. Ainda segundo informações de testemunhas, criminosos que estavam em um carro prata chegaram, abordaram Walter e efetuaram vários disparos, que teriam atingido a costela, que acertou o coração, e o quadril do soldado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao militar, mas ele acabou morrendo no hospital antes de fazer a cirurgia. 

Muitas crianças estavam brincando no local quando os disparos aconteceram. Testemunhas disseram que o militar não estava uniformizado no momento do crime. Ainda não há informações sobre a motivação. Até o momento ninguém foi preso. 

Em uma rede social, o capitão Assumção comentou sobre o crime.