Polícia

Guarda Municipal recupera mais um veículo roubado com a ajuda do Cerco Inteligente

Após a implantação do Cerco Inteligente de Segurança, a capital registra uma redução de 52% no número de furtos e roubos de veículos

Agentes da Guarda Municipal de Vitória recuperaram mais um veículo com a ajuda da Central Integrada de Operações e Monitoramento. Com a ação, cinco suspeitos que ocupavam o veículo foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

Após o sistema identificar o veículo, um Volkswagen Gol, que tinha restrição por roubo, a Guarda Municipal efetuou a abordagem e encontrou no automóvel uma bucha de substância similar à maconha e uma chave micha (ferramenta para arrombar fechaduras). 

Este foi o 40ª veículo recuperado em pouco mais de três meses de funcionamento do sistema integrado.

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente

Balanço

Após a implantação do Cerco Inteligente de Segurança, a capital registra uma redução de 52% no número de furtos e roubos de veículos, numa comparação entre os meses de abril, quando teve início o sistema, e junho deste ano. Já são 40 veículos recuperados até agora.

Sobre o sistema

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.



Pontos moeda