Polícia

Homem flagrado agredindo a companheira na Serra já foi condenado por tráfico de drogas

Ele foi preso nesta quinta-feira, por cumprimento a um mandado de prisão por homicídio, expedido em abril deste ano pela 1ª Vara Criminal da Serra

O rapaz de 23 anos, flagrado por câmeras de videomonitoramento agredindo a companheira dentro do condomínio onde o casal mora, na Serra, já havia sido condenado, em 2015, por tráfico de drogas. Ele foi preso nesta quinta-feira (30), por cumprimento a um mandado de prisão por homicídio, expedido em abril deste ano pela 1ª Vara Criminal da Serra.

Além do crime contra a vida, pelo qual ele foi detido nesta quinta, o suspeito responde a um processo por tráfico de drogas, na 3ª Vara Criminal da Serra. Pelo mesmo crime, ele foi condenado a uma pena de 1 ano e 8 meses, que foi cumprida em regime aberto. Na época em que foi preso, ele estava com 28 buchas de maconha.

No momento em que foi preso nesta quinta, o rapaz ainda tentou fugir da polícia, pulando do terceiro andar do prédio onde mora com a esposa e dois filhos. Ele caiu de uma altura de cerca de 10 metros, teve fraturas nos braços e nas pernas e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu.

Ele foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde permanece sob escolta policial. Assim que receber alta, ele deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Agressões

A polícia descobriu o paradeiro do suspeito após receber uma denúncia anônima de que ele estaria espancando, de forma recorrente, a companheira, com quem tem dois filhos. Os policiais da DP de Jacaraípe receberam, inclusive, um vídeo, feito por câmeras de videomonitoramento do condomínio onde a família mora, que mostra o rapaz dando socos e chutes na companheira na frente dos filhos.

As agressões registradas pelas câmeras aconteceram na última segunda-feira (27). Por se tratar de violência contra a mulher, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra. 


Pontos moeda