Polícia

Homem morre e outro é baleado durante troca de tiros na Serra

Moradores contaram que eles são suspeitos de participar de um assalto a uma lanchonete na região

Duas pessoas foram baleadas na noite de quinta-feira (2) após troca de tiros no bairro Manoel Plaza, na Serra. Eles são suspeitos de participar de assalto a uma lanchonete. Um deles morreu enquanto era socorrido no Hospital Jayme Santos Neves.

Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, três pessoas estavam em um veículo que ficou abandonado na rua. Um dos homens foi baleado na perna, e outro na cabeça. O terceiro homem que também estaria no carro não foi localizado.

Testemunhas disseram que os homens que estavam no carro teriam participado de um assalto a uma lanchonete na região. Quando chegou em um ponto do bairro, houve troca de tiros.

Ainda não se sabe de onde partiram os tiros. O homem atingido na perna ficou caído próximo ao veículo, e o outro conseguiu correr por alguns metros antes de cair na calçada. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para um hospital do município. No veículo ficaram marcas dos tiros. Uma arma, que seria de brinquedo, ficou na rua. 

A lanchonete que teria sido alvo dos homens fica a poucas ruas do local onde o veículo parou. Equipes da Polícia Militar (PM) da perícia, e do Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil que também estava no bairro no momento dos tiros, estiveram no local. O caso está sendo investigado. 

Insegurança

De acordo com moradores, a violência tem aumentado. Quem mora no bairro não esconde o medo e muitos estiveram acompanhando os trabalhos da perícia no local dos tiros. A opinião deles era quase unânime. A violência em Manoel Plaza tem crescido nos últimos anos.

O presidente da associação conta que o bairro é de fácil acesso. "Nessa rua mesmo (onde a troca de tiros aconteceu) dá fuga para a Hélio Ferraz. O pessoal que está em fuga passa por esse local. Nós temos o Terminal de Carapina do lado e vemos que o número de assaltos é grande. Não tem hora", contou Carlos Melo. 

A liderança pede por mais policiamento no bairro. "Acho que deveria ter mais patrulhamento ", disse.

Por nota, a Polícia Militar (PM) informou que tem realizado operações diárias no bairro Manoel Plaza, além do policiamento ostensivo rotineiro e que tem empenhado seus recursos operacionais no objetivo de preservar a ordem pública e garantir a tranquilidade na região.

A PM disse ainda que a 5ª Companhia do 6° Batalhão tem se esforçado diariamente na prevenção e repressão criminal com resultados positivos de apreensões de ilícitos e detenção de criminosos, mostrando dessa forma que a PMES tem feito o seu papel no sistema de segurança pública. Ainda de acordo com a nota, a polícia informou que as ações têm ocorrido em locais indicados pela comunidade durante as reuniões com os comandos de Companhia e também através da análise do mapa do crime.

Caso algum morador presencie algum tipo de crime, deve acionar imediatamente o Ciodes (190) para que uma viatura seja encaminhada ao local. É importante também que os casos sejam registrados na delegacia para que a Polícia Civil investigue os casos.

Pontos moeda