Polícia

Morre idoso baleado no olho após briga em bar em Santa Maria de Jetibá

Crime aconteceu no último domingo e Etereldes Simões Onofre Filho, de 61 anos, teve morte cerebral três dias depois. Ele foi enterrado nesta quinta-feira

Etereldes foi baleado no domingo e teve morte cerebral na quarta-feira | Foto: Reprodução

Um idoso morreu após levar um tiro no olho, durante uma briga em um bar no município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. O crime aconteceu no último domingo (29) e Etereldes Simões Onofre Filho, de 61 anos, morreu no hospital três dias depois. A morte cerebral dele foi confirmada na noite desta quarta-feira (01).

Etereldes morava em Vila Velha, mas tinha um sítio em Santa Maria de Jetibá, onde costumava ir para descansar com a esposa. De acordo com familiares, no último domingo o idoso estava com a companheira em um bar, quando teria começado uma discussão com um homem.

Depois do bate-boca, a vítima resolveu ir embora. No entanto, quando o idoso entrava no carro, o homem com quem ele discutia apareceu com uma garrucha calibre 22 e atirou.

Depois de ter sido baleado no rosto, Etereldes foi socorrido por uma ambulância e permaneceu internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, até quarta-feira, quando teve morte cerebral decretada.

O suspeito de cometer o crime foi identificado como Onório Rahsse. Também na quarta-feira ele se apresentou em uma delegacia de Santa Maria de Jetibá, mas como não estava em flagrante, foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do suspeito já foi solicitada à Justiça.

Etereldes tinha quatro filhos, todos adultos. Dois deles moram nos Estados Unidos. Um dos filhos da vítima esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quinta-feira (02), para liberar o corpo do pai.

O idoso foi velado na casa em que morava, no bairro Ibes, e enterrado, nesta quinta-feira, em um cemitério da Ponta da Fruta, no mesmo município.

Pontos moeda