Polícia

Preso suspeito de matar homem e atirar em outra vítima na zona rural da Serra

Emanuel Carlos da Silva Souza, vulgo "Peu Back", foi detido por policiais da DHPP da Serra, no bairro Laranjeiras

Emanuel foi preso na manhã desta quinta-feira em Laranjeiras | Foto: Divulgação/PCES

Um suspeito de matar um homem e atirar contra uma outra vítima na zona rural de Queimados, na Serra, foi preso na manhã desta quinta-feira (02). Emanuel Carlos da Silva Souza, vulgo "Peu Back", foi detido por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no bairro Laranjeiras.

Contra Emanuel havia um mandado de prisão temporária em aberto pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos ocorridos no dia 29 de junho deste ano, na Estrada de Queimados. Rafael Santos Neves foi encontrado morto com seis perfurações e a outra vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi socorrida.

Os policiais chegaram até o suspeito depois que dois adolescentes e e um suspeito foram detidos, em julho, e confessaram participação crime. Um dos menores foi detido no dia 9 e, com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo. Já no dia 18, foi preso Matheus Lopes e, no dia 23, o outro adolescente foi detido.

Ainda de acordo com a polícia, Emanuel também é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro André Carloni e teria conexão com a Vala de Central Carapina. Ele também é investigado, pela DHPP, em outros inquéritos e será encaminhado ao presídio.

Pontos moeda