Polícia

Presos três suspeitos de tentarem matar adolescente em Cariacica

Os suspeitos passaram de carro atirando contra o menor, que foi socorrido

O trio foi levado para o presídio de Viana / Foto: Reprodução TV Vitória

Três jovens acabaram presos suspeitos de tentarem matar um adolescente no bairro São Geraldo, em Cariacica. O crime aconteceu na noite da última quarta feira (1). Os suspeitos foram identificados como Gabriel da Costa Silva, de 22 anos, Daniel Márcio Ferreira, de 20 anos, e João Victor de Oliveira Moura, de 18 anos.

Para a polícia, eles confessaram o crime. Os policiais contaram que os rapazes utilizam um carro, que foi apreendido, para tentarem matar o adolescente, de 17 anos. A vítima estava caminhando pela rua. Quatro indivíduos passaram em um carro escuro e atiraram várias vezes contra ele.

A PM foi acionada e a vítima socorrida por profissionais do Samu e levada para um hospital de Vitória. Ferido, mas ainda consciente, o adolescente disse à polícia que reconheceu o veículo que os suspeitos usavam e que um deles seria morador do bairro Alecrim, em Vila Velha. Os militares seguiram até lá e prenderam os jovens pouco tempo depois do crime. Os três estavam circulando com o carro na região.

Para os militares, os amigos presos contaram que um quarto envolvido teria fugido com a arma do crime. Ele ainda não foi localizado. A polícia e nem os moradores do bairro souberam dizer a motivação dos disparos, mas o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Os rapazes presos, de acordo com a Polícia Civil, foram autuados por tentativa de homicídio. O trio, na manhã desta quinta-feira (2), passou por exames no Departamento Médico Legal e depois foram levados para o presídio de Viana.

Pontos moeda