Polícia

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Cachoeiro de Itapemirim

Dentro de uma Kombi, um dos passageiros gritou por socorro enquanto o veículo passava em frente ao posto da PRF, em Safra

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na noite da última segunda-feira (27), cinco trabalhadores em situação análoga à escravidão, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo informações da PRF, o resgate aconteceu após um carro passar em frente ao posto da polícia no bairro em Safra, na BR 101, e um dos passageiros expor parte do corpo acenando e gritando por socorro. O motorista do veículo tentou fugir, mas 5 km à frente do posto e identificado como supervisor da empresa que os trabalhadores prestavam serviço foi detido. 

A polícia disse que os passageiros informaram que foram contratados na função de vendedor, com a promessa de recebimento de comissões sobre as vendas, bônus, alimentação, alojamento e outros benefícios. No entanto, a empresa não teria cumprido com o prometido e cobrou valores referentes a alimentação, alojamento, sem cumprir o pagamento das comissões, sendo estes, submetidos ao transporte inadequado em veículo sem assento, disputando espaço com cargas de material inflamável, malas e ambiente em condições insalubres.

Os passageiros alegaram ainda, que estavam há dois dias sem alimentação, com roupas sujas e que não tinham registros e direitos trabalhistas assegurados. Após as declarações, o motoristas e passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para as providências cabíveis.

Pontos moeda