Após tiroteio no Morro da Boa Vista, alunos ficam sem aulas e suspeitos são identificados
Os policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) chegaram pouco depois do início da tarde no alto do Morro da Boa Vista
Mais de 1 mil alunos ficaram sem aulas na terça-feira (06) na região do Morro da Boa Vista, em Vila Velha, após o tiroteio da última segunda. Dois grupos criminosos estão em guerra para controlar o tráfico de drogas. A polícia identificou os suspeitos que seriam os responsáveis pelo caos desta semana.
Os policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) chegaram pouco depois do início da tarde no alto do Morro da Boa Vista. Há uma investigação em andamento desde o ano passado.
Leia também:
Pelo menos quatro traficantes estariam em guerra. Um deles, de acordo com a polícia, tenta retomar o poder depois de ter estado preso. A identidade dele não será revelada para não atrapalhar as investigações, mas segundo a Denarc, ele estaria em guerra com outros dois homens.
Suspeitos
Leonardo Rocha de Carvalho, o Leozinho do Vasco, e Ezequiel dos Santos Souza, também conhecido como 'Batutinha', ambos nascidos e criados na região, têm ficha criminal extensa e são eles os suspeitos de serem responsáveis pelo tiroteio no Morro da Boa VIsta.
"Hoje nós temos ali duas situações, que são duas quadrilhas rivais. Uma que estava ali e foi desalojada do poder do tráfico, a outra que quer manter, então fica essa briga insensata que traz prejuízo para os moradores. São muito jovens, portam essas armas de fogo e é um dos objetivos, não só a prisão desses elementos, mas também prender aqueles que estão fornecendo essas armas de fogo", disse o delegado titular da Denarc, Fabrício Dutra.
A prefeitura de Vila Velha informou que unidades de saúde funcionaram normalmente, mas escolas e creches não abriram as portas. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil circularam pelo bairro durante todo o dia.
Policiais militares buscaram por suspeitos do tiroteio de segunda-feira, mas ninguém foi detido. Um homem acabou baleado. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e munições.