Polícia

'Fiquei sem o carro', lamenta idoso de 87 anos após assalto à mão armada na Serra

Nesta terça-feira, ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

Foto: TV Vitória

Um idoso de 87 anos teve o carro roubado enquanto ajudava uma amiga, bem próximo à Avenida Brasil, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime aconteceu por volta das 10h30 da última segunda-feira (12). O idoso saiu para entregar produtos de limpeza de sua vizinha, em uma pousada na região, mas acabou sendo vítima de um assalto. 

Nesta terça-feira (13), ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

"Fui abordado por um cara com uma arma ali em punho, apontando no meu peito e dizendo: 'entrega a chave'. Eu não tive outro recurso. Tive que entregar mesmo, né?", contou o idoso. 

O criminoso estava escondido e a vítima não percebeu que estava sendo perseguida. Quando ficaram frente a frente, o assaltante apontou a arma, entrou no carro do idoso e fugiu.

"O rapaz estava de bermuda - rapaz novo, aparentando mais ou menos 20 anos - e fiquei sem o carro. Ele levou o carro e minha pochete de mais dois carros velhos que eu tenho na garagem", revelou.

O carro levado pelo assaltante não tinha seguro e a vítima acabou ficando no prejuízo. No bairro, comerciantes e moradores estão assustados. O idoso vai completar 88 anos em setembro e está revoltado.

"Meus filhos sempre falaram: 'pai, faz um seguro desse carro. Esse carro é muito visado, é muito manjado'. Aí eu sempre falava amanhã eu faço, mas nunca fiz. Não respeitou nem a idade, eu poderia ser bisavô dele, né? E ele, miserável, apontou a arma e, qualquer descuido meu, ele atirava".

Até o momento, o carro do idoso não foi encontrado.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda