Homem que matou o irmão após discutir com sobrinho se entrega à polícia
A vítima Isaac Galvão, de 42 anos, tinha cinco filhos e estava desempregado
Se apresentou na delegacia, o suspeito de matar o próprio irmão a golpes de faca após uma confusão familiar, na noite da última segunda-feira (11) no bairro Planalto Serrano, na Serra. Segundo informações da Polícia Militar, o homem procurou à Delegacia Regional de Vitória e relatou o caso.
A vítima Isaac Galvão, tinha 42 anos, cinco filhos e estava desempregado. Já o irmão dele e principal suspeito de cometer o crime, estava em liberdade condicional h´a alguns meses, após ficar preso por 8 anos anos, pelo crime de pedofilia, segundo relatou os familiares.
Na delegacia, o suspeito foi identificado como Elias Galvão, de 37 anos. Segundo o relato de parentes, o motivo do crime seria um dos filhos da vítima, um adolescente de 15 anos. Que após discutir com o sobrinho, teria chegado em casa e golpeado o irmão, que não resistiu aos ferimentos.
Após se entregar, o suspeito foi ouvido e conduzido para Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP) de Vitória, onde permanece à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Uma briga entre irmãos terminou em tragédia para uma família inteira, na Serra. Durante a discussão, um homem matou o irmão com golpes de faca. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (12), no bairro Planalto Serrano.
A vítima, identificada como Isaac Galvão, 42 anos, tinha cinco filhos e estava desempregado. O irmão dele, principal suspeito do crime, é Elias Galvão, de 37 anos. Segundo a família, um dos filhos da vítima, de 15 anos, seria o pivô da tragédia. Familiares contaram que, há uns dias, o adolescente, filho da vítima, e o tio tiveram uma discussão no Terminal Carapina, no mesmo município.
A aposentada Euzi Maria de Jesus, mãe dos dois irmãos, disse estar chocada com o crime. "Acabou comigo. Eles não acabaram com eles, não. Eles acabaram comigo", desabafou.
De acordo com a família, pouco antes do crime, Isaac foi ao supermercado com a mulher. Ao voltar para casa, oficiais de Justiça já aguardavam para entregar uma intimação ao irmão dele, para que comparecesse a uma audiência sobre a briga com o sobrinho.
Parentes contaram que Elias chegou a assinar a intimação antes que o irmão chegasse. Depois disso, ele cumpriu as ameaças que, segundo familiares, eram feitas contra o irmão. Ele pegou uma faca e atingiu o irmão com vários golpes.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu. Segundo a família, ele está em liberdade condicional, após ficar preso por 8 anos anos, pelo crime de pedofilia.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Isaac foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.