Polícia

Motorista de aplicativo tem carro roubado e recebe ligações com pedido de dinheiro para resgate

A vítima usava o veículo para trabalho e, desde o assalto, tem recebido ligações dos suspeitos pedindo dinheiro para devolver o carro

Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo teve o carro roubado na última quinta-feira (06), em Cariacica. Horas após o crime, Wesley Oliveira Vargas passou a receber ligações de um homem pedindo R$ 3 mil reais pelo resgate do veículo. A vítima do assalto está desesperada, pois usava o veículo para trabalhar. 

Ainda sem notícias de onde está o automóvel, o motorista de aplicativo continuou conversando com os suspeitos.  "Ele pediu o valor falando que se não pagasse ele ia cortar o carro. Ele disse que o veículo teria sido deixado com ele para pagar um dívida. Se eu pagasse, ele me devolvia o carro", contou.  

Com ameaças constantes e agressivas, Wesley resolveu procurar a polícia novamente. Ele já havia procurado a delegacia para informar sobre o roubo do carro. Na busca pelo carro, a vítima resolveu fazer uma nova tentativa nesta terça-feira (11). 

Ele foi até a Delegacia de Furtos e Roubos, em Vitória, e contou aos policias que descobriu o telefone de um suspeito envolvido no crime. "Infelizmente a resposta que eu tive é que dependeria do delegado, para ver se havia a possibilidade de mandar uma viatura na região onde o suspeito mora para ver se encontra o veículo", explicou. 

Com quatro filhos pequenos e sem a ferramenta de trabalho, Wesley disse que não sabe o que vai fazer se não conseguir recuperar o veículo que era única fonte de renda da família. "Eu estava trabalhando bastante para ver se conseguia manter isso aqui, agora não sei o que vou fazer. É um sentimento horrível, não sei o que fazer", desabafou. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi recuperado. A polícia reforçou ainda que, caso a vítima queira solicitar ajuda pelas redes sociais, deve sempre colocar os números 190 ou 181 e nunca o número de telefone pessoal, pois postagem contendo contatos pessoais aumentam a possibilidade de crimes de estelionato. 

Quem tiver informações sobre o carro modelo Renault Logan branco, de 2012, com placa ODJ 5179, também pode entrar em contato com a polícia. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/ Record TV, Milena Martins. 

Pontos moeda