Polícia

Operação Rebocador prende suspeitos de facção criminosa em Cariacica e Baixo Guandu

Após ação em Cariacica, a apreensão realizada pela operação desmontou uma facção responsável por homicídios e tráfico de drogas nos dois municípios e até fora do estado

Foto: Reprodução

A operação começou na madrugada desta terça-feira (25), no bairro Porto Novo, em Cariacica. Intitulada de "Operação Rebocador", a ação é um trabalho conjunto entre as Policias Civil, Militar e Força Nacional. Ao todo foram oito pessoas detidas, sendo seis de Cariacica e duas de Baixo Guandu.

Segundo informações da polícia, todos os suspeitos detidos fazem parte da mesma facção criminosa que atua em homicídios e tráfico de drogas. Os criminosos foram surpreendidos com a chegada dos policiais, mas não apresentaram resistência ao serem conduzidos para a viatura. Ainda segundo informações da polícia, dos oito detidos, pelo menos três tinham grande participação dentro da facção criminosa.

Desta mesma facção, outros três suspeitos encontram-se foragidos: Vinicius Domingos Lopes, também conhecido como "cara de vaca", Felipe Domingos Lopes, de apelido "Boizão" e Eduardo Lucas dos Santos Oliveira, o "Duduzinho". A polícia pede ajuda da população para encontrar esses suspeitos.

A Operação

O trabalho, que começou ainda na madrugada, reuniu policiais civis, militares e Força Nacional de Segurança Pública na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cariacica. Em seguida, os agentes de segurança do Estado foram cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Além de apreensões em Cariacica e Baixo Guandu, a operação também esteve presentes em Vila Velha, Santa Leopoldina e no município de Aimorés, em Minas Gerais.

Na ação desta terça-feira, a operação contou com a presença de 150 agentes da Segurança Pública e a polícia afirma que a ação estava sendo planejada há cerca de sete meses. As apreensões aconteceram em virtude das diversas queixas por parte da população que reclamava do tráfico e dos constantes homicídio em Cariacica.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda