Polícia

Preso principal suspeito de estuprar criança de 10 anos no ES; prisão aconteceu em Minas Gerais

A equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão do homem de 33 anos, realizada na madrugada dessa terça-feira (18)

Foto: Matheus Brum

A polícia prendeu o principal suspeito de estuprar a criança de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo.

A equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão, realizada na madrugada dessa terça-feira (18), na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A equipe está em deslocamento para o Espírito Santo. Mais detalhes serão divulgados assim que possível.

O Governador Renato Casagrande usou as redes sociais para falar sobre o caso. "A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe de segurança ainda hoje".

Entenda o caso

O homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha, uma menina de 10 anos, em São Mateus, no norte do Estado, já foi preso por tráfico de drogas e cumpriu pena entre 2011 e 2018. As informações são da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Ainda de acordo com a Sejus, o suspeito deu entrada no sistema prisional do Estado em maio de 2011 e, em março de 2017, foi beneficiado com a progressão da pena para o regime semiaberto, quando o detento pode trabalhar durante o dia e voltar para a prisão para passar a noite.

A Sejus informou ainda que o suspeito saiu da cadeia um ano depois da conversão da pena, em março de 2018. De acordo com a secretaria, o homem cumpriu pena em unidades de regime fechado e semiaberto, sendo a última na Penitenciária Regional de Linhares, também no norte do estado.

Após a criança vítima dos estupros dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e ser constatado que ela estava grávida, a menina relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Portanto, é possível que os abusos tenham começado no período em que o suspeito já cumpria pena em regime semiaberto.

Em seu depoimento, a criança disse ainda que não havia contado aos familiares sobre os abusos sofridos pelo tio, porque tinha medo, já que, segundo ela, o suspeito a ameaçava.

O inquérito sobre o caso foi concluído na última quinta-feira (13) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus. O tio da menina foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. 


Pontos moeda