Polícia

Adolescente é esfaqueado durante assalto a ônibus em Cariacica

Jovem teria sido reconhecido pelo suspeito como testemunha de outro assalto a ônibus

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado e quase teve os dedos de uma das mãos decepados durante um assalto na avenida Expedito Garcia, em Cariacica. O jovem foi socorrido e levado para um hospital, onde está internado. O menino irá passar por uma cirurgia.  

O pai do adolescente passou a noite em claro ao lado do filho. Ele contou que o crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Campo Grande. 

Segundo a família, o adolescente voltava de um curso de informática junto com a prima. Eles seguiam dentro do ônibus até que a jovem precisou descer. A vítima continuou no coletivo e, quando passava pela avenida, um homem anunciou o crime. 

Família suspeita que assaltante reconheceu a vítima e quis se vingar

Há duas versões para a motivação do crime. A polícia acredita que o adolescente foi alvo de uma tentativa de assalto. Já o pai, acha que o filho sofreu uma tentativa de homicídio. 

A família contou que há duas semanas, o menino presenciou um assalto em um ônibus. Ele estava sentado ao lado da vítima do assalto. O adolescente teria ajudado a pessoa a se livrar do assaltante. 

Na tarde desta segunda-feira (9), o mesmo assaltante entrou em outro ônibus que o jovem estava. De acordo com os familiares, o suspeito teria reconhecido o adolescente e quis se vingar. 

"O meu filho viu um assalto dentro de um ônibus. Ele estava perto do rapaz que foi assaltado. O assaltante falou que marcou a cara dele, como se ele fosse amigo do outro rapaz", contou o pai. 

A polícia contou que, nesta segunda, a vítima reagiu e foi para cima do suspeito, na tentativa de desarmá-lo. Foi neste momento que o jovem acabou feriu. Com a confusão, o motorista do ônibus parou o coletivo e o suspeito fugiu sem roubar nada.

O motorista do coletivo seguiu viagem até o terminal de Campo Grande. A polícia foi acionada e levou o rapaz feriado até o Pronto Atendimento de Alto Lage. Devido a gravidade dos ferimentos, o adolescente foi transferido para um hospital de Vila Velha. 

Segundo a família, a vítima quase teve três dedos da mão direita decepados pela faca usada pelo criminoso. Ele vai precisar passar por uma cirurgia. "Está cortado. Cortou o nervo do dedo do meu filho", disse. 

Testemunhas contam que, após esfaquear o adolescente, o suspeito saiu andando calmamente. A família da vítima está revoltada e contou que o jovem tem medo de voltar a estudar e não quer mais pegar ônibus.

"A gente tem que ficar dentro de casa por causa de criminosos. Eles querem matar porque não gostaram da cara da pessoa".

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e será investigado pela Delegacia de Crimes contra os Transportes de Passageiros. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

LEIA TAMBÉM: 

Empresário da Praia do Canto é preso e fábrica de fios elétricos é interditada

Chefão do tráfico de drogas é preso pela PF em casa luxuosa de Guarapari

Homem é encontrado morto dentro de casa em Vitória

Pontos moeda