Polícia

Adolescentes com carro roubado tentam atropelar policiais durante perseguição em Vila Velha

Depois de serem abordados, os adolescentes ainda sacaram uma arma e apontaram para os policiais

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma dupla de adolescentes, a bordo de um carro roubado, tentou atropelar policiais que estavam em um cerco durante uma perseguição que começou no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, são suspeitos de roubarem um carro na região.

A perseguição teve início enquanto os policiais faziam um patrulhamento na Rodovia do Sol. Um homem, de 33 anos, abordou a equipe avisando que tinha acabado de ser roubado. A vítima contou que teve o carro levado após ser rendida por dois jovens.

Leia também:

>> Dupla é detida após fazer arrastão e roubar 11 celulares em Vitória

>> Vigilante de escola é rendido e tem arma roubada por criminosos mascarados

Imediatamente os militares saíram em buscas dos suspeitos e acharam eles na mesma rodovia. A Polícia Militar deu ordem de parada, mas a dupla não acatou a ordem e acelerou.

Os adolescentes furaram o cerco policial

Para capturar a dupla e o veículo, a polícia montou um cerco próximo a um shopping da região, mas os suspeitos furaram o bloqueio. Segundo a polícia, eles jogaram o carro para cima do canteiro na tentativa de atropelar os policiais.

Após passarem pelo bloqueio, os dois continuaram a fuga em direção à Barra do Jucu. Só quando chegaram próximo ao bairro Santa Paula, eles foram abordados, pois bateram em uma kombi e em uma moto.

Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem, os adolescentes sacaram uma arma e apontaram para os policiais, que logo atiraram. Os meninos não atiraram pois a arma deles era falsa. Os dois se renderam e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda