Polícia

Advogado de Vitória preso por agredir companheira por causa de senha de computador é liberado

Agressor não poderá sair da Grande Vitória sem autorização do Judiciário e deverá se manter recolhido em casa das 20h às 6h

Foto: pexels

O advogado de 47 anos, morador de Jardim da Penha, em Vitória, preso por agredir a companheira com socos, pontapés e por tentar enforcá-la com um fio de telefone, foi liberado pela justiça após uma audiência de custódia, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Arion Mergar, na tarde deste domingo (15). O agressor foi liberado sem precisar pagar fiança. 

No entanto, ele não poderá sair da Grande Vitória sem autorização do Judiciário e deverá se manter recolhido em casa das 20h às 6h, enquanto durar o processo. Caso ele descumpra os termos, poderá ter a prisão preventiva decretada. 

O advogado foi preso na tarde do último sábado (14) dentro do apartamento onde o casal mora. Os vizinhos chamaram a polícia e o homem foi preso em flagrante.

A vítima, de 46 anos, ficou com marcas nas mãos, nos olhos e no pescoço. Ela contou que a discussão começou por causa da senha de acesso ao computador portátil do casal. 

De acordo com a mulher, o homem a jogou no chão, chutou, bateu e apertou seu pescoço. "Pegou o fio do telefone e deu duas voltas no meu pescoço. Eu empurrei ele. Ele caiu e bateu o rosto na quina da cama", contou.

Por causa da queda, ele precisou levar pontos na testa. Em seguida, foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 

Segundo a vítima, o casal mora junto há dois anos. Ela disse que as agressões começaram em janeiro. A mulher pediu medida protetiva contra o companheiro.


Pontos moeda