Polícia

Crime em Guarapari: mulher foi amarrada e torturada antes de ser assassinada

Ana Paula da Silva Barbosa, de 52 anos, foi morta na noite de domingo (1); o marido dela também foi agredido e teve ferimentos na cabeça

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de matar uma mulher na noite de domingo (1), no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Ana Paula da Silva Barbosa, de 52 anos, morava com o esposo, que também foi agredido durante o crime. 

Além dos suspeitos de 20 e 21 anos, presos pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, as investigações apontam a participação de outra pessoa, também de 20 anos. O suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado. 

Segundo a polícia, os três estavam presos pelo crime de tráfico de drogas e foram soltos há poucos meses. 

Vítimas foram amarradas e torturadas por criminosos

Três homens invadiram a residência do casal na noite de domingo e começaram a agredi-los. Ana Paula e o marido foram amarrados, mas em um determinado momento, ela conseguiu se soltar e correr. Nesta hora, os criminosos atiraram

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Franco Malini, antes do assassinato, os criminosos torturaram o casal. 

“Pegaram o companheiro da vítima e outro morador da quitinete, levaram para dentro da residência, os torturaram, com coronhadas e enforcamento, pedindo o dinheiro das drogas ou os entorpecentes de volta. Em certo momento, ameaçaram matar a mãe da vítima. Ela tentou fugir e quando se aproximava do portão, um dos suspeitos efetuou um disparo, atingindo a vítima que foi a óbito”, contou o delegado. 

De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida nas pernas, nos braços e no peito. Um vizinho do casal levou a mulher para um hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O companheiro de Ana Paula ficou ferido com um corte na cabeça. O estado de saúde dele não foi informado. 

"Mataram a vítima por uma coisa que ela não fez"

Policiais militares realizaram uma apreensão de drogas no bairro Santa Mônica no mesmo dia do crime. O entorpecente foi encontrado em uma quitinete e entregue na Delegacia Regional de Guarapari.

Um dos suspeitos viu uma das moradoras conversando com os policiais e suspeitou que ela tivesse furtado as drogas ou mostrado a localização para os militares. Essa seria a motivação do crime.

"Esse grupo é muito conhecido na delegacia por ter essa postura de inconsequência e de querer mandar no bairro Santa Mônica. Mataram a vítima por uma coisa que ela não fez. Foi um trabalho legítimo da Polícia Militar que apreendeu as drogas que estavam escondidas naquele local e eles queriam imputar o prejuízo a essa mulher", explicou.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados por homicídio qualificado, lesão corporal, tortura e associação criminosa. Os detidos serão encaminhados ao sistema prisional.

O caso continua sob investigação e informações sobre o paradeiro do terceiro suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181

Leia também: 

>> Mulher escapa de tiro em tentativa de assalto em Vila Velha

>> VÍDEO | "Espero que seja feita justiça", diz vítima que teve ácido jogado no rosto

>> Mulheres com crianças de colo entram na frente da PM durante tiroteio em Vitória


Pontos moeda