Polícia

Criminosos entram em ônibus e levam celulares de passageiros na Serra

Bandidos entraram pela porta do meio do ônibus quando ele passava pelo bairro Valparaíso, na Serra

Foto: Reprodução / TV Vitória

Criminosos entraram em um ônibus e assaltaram passageiros na Serra. O coletivo da linha 505 passava pelo bairro Valparaíso quando foi surpreendido por um grupo de assaltantes que entrou pela porta do meio do veículo.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (04). Após entrar no coletivo, os bandidos renderam os passageiros, pegaram os celulares e fugiram em seguida.

Este foi o segundo caso de assalto a ônibus exibido pelo jornalismo da TV Vitória nesta semana.

Na última segunda-feira (02), os passageiros da linha 588, que faz o trajeto entre os Terminais de Itaparica, em Vila Velha, e Campo Grande, em Cariacica, tiveram os pertences roubados por três assaltantes armados.

Quando o ônibus passava pela Rodovia Leste-Oeste, na altura do bairro Castelo Branco. Em seguida, eles obrigaram o motorista a abrir a porta do coletivo e fugiram.

Somente no mês de julho, o jornalismo da TV Vitória mostrou 14 casos de roubo a coletivos. O ônibus da linha 525 seguia do Terminal de Itacibá, em Cariacica, para o Terminal de Vila Velha, mas teve a viagem interrompida por dois criminosos.

Leia também: Dois ônibus do transcol são alvos de criminosos na Grande Vitória; passageiros foram ameaçados

O motorista do coletivo preferiu não se identificar, mas contou que os suspeitos não tinham sacola e nem mochila. Eles saíram carregando os celulares empilhados nos braços e com dificuldade.

Violência durante os assaltos

Um outro caso ficou marcado pela violência dos criminosos. Passageiros da linha 515 foram surpreendidos por criminosos quando o ônibus passava pela Rodoviária de Vitória. 

Cinco homens armados com faca entraram no coletivo e uma das vítimas teve o objeto apontado para o pescoço.

Depois de roubarem os objetos dos passageiros, eles fugiram em direção ao bairro Santo Antônio.

Sobre o assalto de quarta-feira, a Polícia Civil informou que vai investigar e que até o momento nenhum suspeito foi detido e nem os pertences das vítimas foram recuperados.

* Com informações da repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda