Polícia

Dupla furta carro da Prefeitura de Vila Velha e comete assaltos em cidades do ES

Armados com uma submetralhadora, os criminosos cometeram vários assaltos nas cidades de Vila Velha, Anchieta e Guarapari

Após roubarem um carro da Prefeitura de Vila Velha, dois homens cometeram uma série de assaltos nas cidades de Anchieta, Guarapari e Vila Velha. Armados com uma submetralhadora de fabricação caseira, os dois homens exigiam os pertences das vítimas.

Foto: Reprodução

Uma das ações dos criminosos foi gravada por uma câmera de videomonitoramento. 

O assalto aconteceu em 19 de maio na cidade de Anchieta e nas imagens é possível ver o momento que os clientes de uma mercearia foram rendidos.

Um dos criminosos estava com uma submetralhadora de fabricação caseira. Além de exigirem os pertences das vítimas, os rapazes também faziam constantes ameaças. A dupla ainda pegou dois fardos de cerveja.

"Lá eles revistaram todos os presentes, havia uma criança de cinco anos no local. Estavam agressivos, muito cuidadosos na ação, no sentido de se certificarem durante a ação de que não teria ninguém capaz de reagir ao assalto", explicou o delegado Guilherme Eugênio.

>> Leia também: Funcionário da Prefeitura de Colatina usa carro do município para transportar drogas, diz PM

Em uma outra ação registrada em Guarapari, no dia 20 de maio, os dois criminosos invadiram uma distribuidora de bebidas. Com comportamento agressivo, os dois pegaram alguns objetos das vítimas.

"Com as mesmas práticas, ou seja, com a mesma violência e velocidade, também com as mesmas armas roubaram tudo o que encontraram pela frente. Como não havia dinheiro, eles levaram várias bebidas de maior valor agregado", contou.

O carro que os suspeitos usaram para cometer os crimes pertence à prefeitura de Vila Velha. O veículo foi roubado quando o motorista estava parado em um sinal vermelho no bairro Coqueiral de Itaparica.

"Eles pararam um outro carro no semáforo e logo atrás deles, a vítima parou o carro do município de Vila Velha. Esses criminosos desembarcaram das portas traseiras do carro que eles usavam e correram em direção da vítima, um com uma submetralhadora e outro na posse de um revólver. Eles exigiram a saída da vítima do carro, revistaram e levaram o celular", disse o delegado.

A polícia conseguiu recuperar o veículo, em Guarapari, no dia 21 de maio. Logo após a apreensão do carro, os policiais conseguiram montar o quebra-cabeça. As investigações apontaram que cinco homens estavam envolvidos no esquema.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha também invadiu a casa de um idoso no dia 17 de junho em Ponta da Fruta, Vila Velha. A vítima foi amarrada pelos suspeitos, que fugiram levando o carro e outros pertences.

Foto: TV Vitória
Arma utilizada pelos criminosos

Grupo tem passagens na Justiça por roubo e porte ilegal de armas

Até o momento três suspeitos foram presos. De acordo com a polícia, o grupo tem passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Em depoimento, dois suspeitos teriam confessado os crimes.

"Há bastante tempo eles vêm aterrorizando a região Sul do município de Vila Velha, Guarapari e a porção Norte de Anchieta. Todos eles tem antecedentes criminais e eles culpam a sociedade pela falta de oportunidade, mas muito deles tem familiares trabalhadores e pessoas que escolheram outros caminhos", salientou o delegado.

Sobre o carro usado pelos criminosos, a reportagem procurou a Prefeitura de Vila Velha que informou que o veículo furtado era alugado. Ainda segundo a prefeitura, foi registrado um boletim de ocorrência na ocasião.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda