Polícia

Idosa desarma assaltante e salva marido de tentativa de latrocínio em Vitória

A vítima, um idoso de 65 anos, é administrador de um bar que existe há pelo menos 20 anos no bairro Segurança do Lar, em Vitória. Ele está internado na UTI de um hospital na capital

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma idosa de 62 anos evitou que o marido fosse vítima de latrocínio na noite desta quinta-feira (19). Ela conseguiu tirar a faca da mão de um homem que atacava o dono do bar.

A vítima, de 65 anos, é administrador de um bar que existe há pelo menos 20 anos no bairro Segurança do Lar, em Vitória. 

O idoso está internado na UTI do Hospital de Urgência e Emergência da capital. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 21h. 

Nas imagens de videomonitoramento, é possível observar que o suspeito ficou aproximadamente 10 minutos aguardando do lado de fora uma oportunidade para assaltar o bar.

a mulher que aparece correndo para o bar é a filha do casal, que ouviu os gritos de socorro da mãe. A esposa da vítima, contou que, quando perceberam o assalto, já era tarde.

"Ele chegou perto do balcão e eu perguntei o que ele queria, então ele sacou a faca e exigiu o dinheiro. Meu marido disse para ele ir embora, para caçar um trabalho, e foi aí que o homem ficou nervoso e reagiu", lembrou.

A idosa contou que, ap´´os ser enxotado pelo marido, o suspeito pegou uma cadeira e jogou na cabeça do dono do bar. 

Logo depois, tirou uma faca e atacou a vítima, que, ao se defender com o braço esquerdo, foi esfaqueado.

Idosa tirou a faca da mão do assaltante e conseguiu evitar fim trágico para o marido

Enquanto a luta acontecia, a idosa decidiu socorrer o marido: "Eu fiquei apavorada, mas meti a mão na faca e a joguei longe. Depois que o homem fugiu, vi que não tinha roubado nada, parece até que só queria esfaquear meu marido".

A filha do casal, que mora em uma casa ao lado, ouviu os gritos de socorro da mãe e correu para o bar.

As imagens de videomonitoramento mostram que, assim que a mulher entrou, o suspeito saiu do bar e fugiu, em direção à Avenida Fernando Ferrari.

Segundo a esposa da vítima, o homem nunca foi visto na região, e deixou para trás o par de chinelos que usava.

O adminstrador do bar foi socorrido e levado para um hospital da Capital, onde passou, ainda na noite desta quinta-feira (19), por uma cirurgia, devido à profundidade do corte no braço.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). 

Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda