Polícia

Justiça liberta empresário acusado de matar Gabriela Chermont

Luiz Cláudio Sardenberg é acusado de matar a estudante no ano de 1996; na época do crime, Luiz era namorado da vítima

Foto: Reprodução / Facebook

O empresário Luiz Cláudio Sardenberg foi solto por determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi acusado de matar a estudante Gabriela Regattieri Chermont no ano de 1996. Na época do crime, Luiz era namorado da vítima.

Sardenberg foi condenado em primeira instância a 23 anos e três meses de prisão em novembro do ano passado. Ele estava preso até a última terça-feira (03).

Leia também: Caso Gabriela Chermont: "Tem mais tempo de julgamento do que ela teve de vida”, desabafa primo

A defesa do empresário sustenta a tese de que réus só podem ser presos para cumprimento de pena após esgotados todos os recursos. O STJ confirmou que o réu foi solto e assim permanecerá até que se esgotem todos os recursos do processo.

A equipe de jornalismo da TV Vitória/RecordTV procurou a família da vítimas, mas até o momento não obteve retorno. Assim que tivermos uma resposta, a reportagem será atualizada.

Relembre o caso

A estudante Gabriela Regattieri Chermont morreu no dia 21 de setembro de 1996 após cair do 12º andar de um hotel situado na avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, em Vitória.

A hipótese de suicídio foi descartada logo no início das investigações e o empresário Luiz Cláudio Ferreira Sardenberg passou a ser o principal suspeito pelo crime. Ele era o namorado de Gabriela.

Leia também:

>> Glória Perez critica demora da Justiça ao julgar acusado de matar estudante capixaba

>> Caso Gabriela Chermont: empresário capixaba vai a júri popular 20 anos após morte de jovem

Na época, os promotores do Ministério Público apontaram que o empresário teria empurrado a jovem da sacada do apartamento. Porém, a defesa do empresário alega que Gabriela cometeu suicídio.

Segundo familiares de Gabriela, os dois haviam rompido o namoro e Luiz Cláudio não aceitava o fim do relacionamento.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.

Pontos moeda