Polícia

Motorista de aplicativo embarca dois falsos passageiros e acaba assaltado no Centro de Vitória

O combustível acabou pouco tempo depois que os suspeitos anunciaram o crime; eles fugiram deixando o veículo para trás, mas levaram o celular do motorista

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista por aplicativo foi assaltado no Centro de Vitória. A vítima contou que dois homens entraram no carro e se passaram por clientes. Os suspeitos anunciaram o crime pouco tempo depois de começar a viagem. 

A região onde o motorista pegou os passageiros é muito movimentada, principalmente durante o dia. O Centro da Capital abriga Bancos, repartições públicas, além de lojas. Porém, quando a noite chega, o bairro fica mais deserto.

A vítima, que tem 34 anos, contou que passava próximo ao Parque Moscoso quando avistou os falsos passageiros. Eles fizeram um sinal com as mãos e o motorista parou. Eles perguntaram se ele faria uma corrida até a Rodoviária da Capital. Como não notou nada de suspeito, o homem aceitou a "corrida".

A viagem que deveria durar cerca de quatro minutos, por causa da proximidade do Parque com a Rodoviária, acabou em caso de polícia. O motorista contou que um dos suspeitos mostrou uma arma e exigiu que ele fosse para o banco de trás. Ele não reagiu e o criminoso assumiu a direção do veículo.

Combustível do carro acabou e criminosos fugiram

A vítima contou ainda que, em um determinado momento, o combustível acabou. Os suspeitos ficaram aflitos com a situação e abandonaram o veículo com o motorista dentro.

Sozinho após o crime, o homem de 34 anos saiu do carro e caminhou pela rua. Um detalhe, é que os bandidos haviam roubado o celular dele, mas deixaram cair durante a fuga. 

Ele o encontrou e, então, ligou para a polícia. Militares foram até o local e o levaram até um posto de combustíveis. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (06) na Delegacia Regional de Cariacica como roubo em veículo de transporte de aplicativo e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.

Ainda segundo informações da polícia, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Lembrando que a população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Pontos moeda