Polícia

Polícia prende dupla suspeita de roubar 63 celulares em loja na Serra

Durante ação da Polícia Militar, na BR-101, na altura do bairro Camará, os policiais prenderam dois indivíduos que confessaram o crime

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar depois de roubarem cerca de 63 aparelhos celulares em uma loja na Avenida Central, no bairro Laranjeiras, na Serra. A dupla usava um carro roubado e tinha mandados de prisão em aberto.

Segundo a polícia, os assaltantes entraram na loja quando a avenida estava lotada, por volta de 15h30 da tarde. Eles estavam armados e anunciaram o assalto. Na loja, havia dois clientes que foram trancados em uma sala junto com os funcionários da empresa. 

Por estarem presas, as vítimas não viram para onde os suspeitos seguiram, se estavam de carro ou se tinham comparsas. O que se sabe é que o prejuízo deixado por eles foi cerca de R$ 100 mil. 

O assalto aconteceu na última sexta-feira (06). Os suspeitos foram presos no dia seguinte, durante a ação da Polícia Militar na Rodovia ES-010, na altura do bairro Camará.

Policiais abordaram os suspeitos que estavam em um veículo roubado

Durante a ação policial, os PMs pararam um veículo com dois rapazes. Na abordagem, constataram que o carro era roubado e quando lançaram o nome dos jovens no sistema, ambos estavam com mandados de prisão em aberto. 

Nesse momento, a polícia iniciou uma vistoria pelo veículo e encontrou uma quantidade em dinheiro e uma mochila, onde estavam escondidos 10 celulares. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram o envolvimento no assalto à loja de celulares em Laranjeiras.

Os aparelhos foram levados ao DPJ de Laranjeiras, assim como os presos. Os dois têm 20 anos de idade. A dupla foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana e em audiência de custódia, o juiz decidiu arbitrar a fiança de R$ 5 mil para cada um deles poder responder o processo em liberdade. 

De acordo com a polícia, eles são parte de uma quadrilha especializada em roubos de lojas de celulares e estão sendo investigados. Os indivíduos foram autuados em flagrante por receptação e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e já cumpriram pena por outros crimes. 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda