Polícia

Preso motorista de aplicativo que manteve mulher em cárcere privado em Vila Velha

Ela pediu uma viagem ao sair do supermercado, foi rendida e levada para um hotel onde ficou 9 horas detida pela dupla de criminosos; o motorista usou o cartão de crédito da mulher, fazendo compras no valor de R$ 6 mil

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
O delegado-chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda (esquerda) e o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes, deram detalhes da investigação que prendeu motorista de aplicativo 

A Polícia Civil prendeu um motorista de aplicativo que manteve uma mulher de 59 anos em cárcere privado por mais de 9 horas em Vila Velha. O sequestro aconteceu em 16 de junho deste ano. Além de ser agredida, ela passou por crime de extorsão.

O homem de 35 anos foi preso na última terça-feira (10). Após investigações pela Delegacia Antissequestro (DAS), ele foi localizado em Ilha dos Bentos, na mesma cidade. Ele confessou o crime, mas negou as agressões. 

As informações foram repassadas pelo delegado-chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e pelo superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13). 

Lopes disse que o carro usado pelo suspeito está no nome do pai dele e que, depois do crime, ele continuou a atuar como motorista de aplicativo. A polícia acredita que, com a prisão dele, outras vítimas podem aparecer.

Mulher foi mantida presa em hotel

Tudo aconteceu quando a mulher saía de um supermercado, em Vale Encantado. Ela pediu uma corrida pelo aplicativo 99 Pop. Tudo transcorreu normalmente. Após colocar as compras no porta-malas a viagem começou e, em um dado momento, a passageira notou que o trajeto não correspondia ao caminho para o seu destino. 

Ela pediu explicações. O motorista travou as portas. A mulher, apavorada, mandou mensagem de áudio para a filha, pedindo socorro. Ela começou a ser agredida verbalmente pelo condutor.

Em um determinado momento o criminoso parou o carro para que uma mulher entrasse no carro. Segundo a polícia, seria uma comparsa dele. A dupla levou a passageira para um hotel em Vila Velha. As investigações apontam que dentro do quarto, a mulher foi novamente agredida. O motorista pegou o cartão de crédito da vítima com a senha e saiu do hotel. 

Enquanto ela era mantida presa no estabelecimento pela comparsa, na rua o homem fazia compras totalizando R$ 6 mil.

A dupla ficou com a mulher por 9 horas. No dia seguinte, ela foi abandonada em Itapuã.

Por nota, a 99 Pop lamentou profundamente o ocorrido com a passageira envolvida no caso e informou que ao tomar conhecimento da denúncia, na época, bloqueou o perfil do motorista e mobilizou uma equipe que continua tentando contato com a vítima para oferecer o suporte necessário.

A empresa lembrou que ao receber o ofício policial solicitando informações sobre a corrida, compartilhou, no dia 23 de junho, todos os dados solicitados e continuou disponível para colaborar com as investigações.

Ainda segundo a nota, a empresa ressaltou que possui um processo rigoroso para cadastrar motoristas parceiros na plataforma. A 99 Pop faz uma análise de perfil dos trabalhadores que verifica o histórico público deles a partir de documentos como CPF, CNH e licenciamento. 

A empresa também possui parceria com o Denatran que permite o acesso à informações no órgão, como por exemplo, se o carro é roubado ou se possui algum sinistro.

Com informações de Waslley Leite, repórter da TV Vitória/Record TV



Pontos moeda