Polícia

Policial de folga reage a assalto em ônibus e prende suspeitos na Serra

Dois jovem acabaram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Com eles, foram encontradas uma arma de chumbinho e um facão

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial à paisana reagiu a um assalto dentro de um ônibus, no bairro Feu Rosa, na Serra. O crime aconteceu em um coletivo da linha 504, que faz o trajeto entre os terminais de Itacibá, em Cariacica, e o de Jacaraípe, na Serra. Dois homens foram presos em flagrante e um menor foi apreendido. 

Na noite desta terça-feira (10), o ônibus seguia pela avenida Talma Rodrigues Ribeiro, quando os três suspeitos anunciaram, que se passavam por passageiros, anunciaram o assalto. 

Uma das vítimas contou que estava sentada com um fone de ouvido. Os suspeitos se aproximaram e já puxaram o celular dela. O mesmo também teria acontecido com outros passageiros. 

Policial que estava no ônibus deu voz de prisão aos assaltantes

Os criminosos não contavam que, dentro do ônibus tinha um policial de folga. O militar estava armado e reagiu ao assalto. Ele deu voz de prisão ao trio, que se rendeu. Uma viatura da Guarda Municipal da Serra deu apoio na ocorrência e ajudou a prender os três suspeitos. 

O trio estava com uma arma de chumbinho e um facão. No momento do assalto, o ônibus estava cheio. Os suspeitos chegaram a passar pelo corredor recolhendo os celulares das vítimas. 

O motorista do ônibus disse que só percebeu o que estava acontecendo quando o policial reagiu. Segundo ele, os criminosos agiram de forma discreta. 

O suspeitos foram levados para a Delegacia Regional da Serra. O coletivo e os passageiros foram escoltados até o local para o registro da ocorrência. 

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e por corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Já o adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Ele foi apresentado ao Ministério Público, que decidirá a sua internação ou não. Os aparelhos celulares roubados foram devolvidos às vítimas.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: 

Polícia prende dupla suspeita de roubar 63 celulares em loja na Serra

> Jovem é morto a tiros enquanto fritava peixe em Cariacica

Pontos moeda