Polícia

"Será lembrado como menino feliz e doce", diz irmã de jovem que matou os pais em Vila Velha

Filha do casal assassinado se pronunciou publicamente pela primeira vez após o crime brutal, ocorrido na madrugada da última quarta-feira

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A filha do casal Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, e Raquel Heringer Cesar, de 61, mortos a facadas em um apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha, na última quarta-feira (04), se pronunciou publicamente pela primeira vez após o crime brutal.

Ela divulgou uma nota à imprensa, neste sábado (07), dia em que os corpos dos pais dela e do irmão, Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, apontado pela polícia como autor do duplo homicídio — o rapaz cometeu suicídio logo depois —, foram liberados do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e, em seguida, sepultados.

Na nota, a filha do casal e demais familiares das vítimas pedem respeito à privacidade da família Heringer César. 

"Nossa família está em luto. Nossa perda é irreparável e gostaríamos de pedir a todos os membros da imprensa que respeitem a nossa privacidade e decisão de viver este momento de dor em caráter privado", diz um trecho da nota.

Ainda no texto, a família agradece a todos os amigos pelas inúmeras mensagens e demonstrações de amor e carinho recebidas nos últimos dias.

"Guilherme será eternamente lembrado como o menino feliz e doce que amamos. Esperamos que a história de compaixão, fé e generosidade de nossos amados e queridos Dr. Paulo e Raquel continuem a inspirar e trazer esperança a todos nós nestes tempos tão difíceis", finaliza a nota.

A liberação aconteceu no final da manhã deste sábado, após a chegada da filha do casal, que mora no Canadá. O sepultamento foi realizado durante a tarde, em um cemitério de Vila Velha. 

Relembre o crime

Foto: Divulgação

O casal foi encontrado morto na manhã de quarta-feira, no apartamento da família. Investigações apontaram que, após matar os pais, Guilherme enviou uma mensagem para um familiar, dizendo que teria cometido uma "besteira". Por volta das 4 horas, segundo a polícia, o rapaz tirou a própria vida.

Os policiais que atenderam a ocorrência levantaram, na cena do crime, que o casal estava dormindo em quartos separados e o filho teria atacado a mãe com uma facada no pescoço.

O pai teria escutado e corrido para o banheiro. No entanto, ele foi alcançado, chegou a lutar com o filho, mas também morreu esfaqueado.

O corpo de Raquel foi encontrado em cima da cama, enrolado em um lençol, em um dos quartos. Já o do marido estava no banheiro, atrás da porta.

Os corpos do casal foram encontrados logo após o familiar receber a mensagem e acionar a polícia, que foi até o local. Extremamente abalados, parentes acompanharam toda a movimentação em frente ao apartamento da família, mas não quiseram conversar com a imprensa.

Polícia encontrou cena macabra no apartamento de casal

Foto: Reprodução / Redes Sociais

No apartamento onde aconteceu o crime bárbaro, foram encontrados sinais que chamaram a atenção dos policiais, e que teriam sido desenhados por Guilherme Heringer.

Em um corredor, foi pintado, na parede e nas portas, o número '666', que, segundo o livro do Apocalipse, na Bíblia, indica ser o número da besta.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a imagem de crucifixos, alguns feitos de cabeça para baixo. Também foi encontrada a imagem de um pentagrama — estrela de cinco pontas.

A polícia também encontrou no apartamento diversas garrafas de bebidas vazias, camisa de uma banda de heavy metal, páginas da Bíblia arrancadas e sujas, livros cristãos, entre outros materiais.

Suspeito escreveu versículo da Bíblia

"Festejai o céu. O diabo desceu até vós, pouco tempo lhe resta". Essa frase, referente ao capítulo 12 do livro de Apocalipse, foi encontrada escrita em uma mesinha do apartamento.

Os policiais também encontraram uma página solta da Bíblia — justamente a que inicia o capítulo 12 de Apocalipse —, onde estava escrita a seguinte frase: "Ele me obrigou".

Uma outra Bíblia foi encontrada aberta, também no mesmo trecho que contém o versículo reproduzido na mesa, possivelmente pelo filho do casal assassinado. As páginas estavam manchadas.

Leia também:
>> Crime em Vila Velha: Polícia investiga imagens das câmeras do prédio onde jovem matou os pais
>>"Guilherme cresceu na igreja. Estamos todos sem chão", diz pastor sobre crime em Vila Velha  
>> Especialistas em religião não acreditam em "ritual satânico" na morte de família em Vila Velha
>> Em dois meses, 4 crimes brutais envolvendo familiares foram registrados no ES

Pontos moeda