Polícia

Suspeito paga por açaí e depois rende funcionárias em lanchonete da Serra

O assalto aconteceu em Serra Sede e o suspeito foi embora levando 150 reais junto dos celulares das trabalhadoras

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, que se passava por cliente, rendeu funcionárias de uma lanchonete na Serra, após pagar por um açaí para simular um pedido.

O assalto aconteceu em Serra Sede, no início da tarde desta terça-feira (17), e o suspeito foi embora levando 150 reais junto dos celulares das trabalhadoras.

Uma das funcionárias da lanchonete conversou com equipe da TV Vitória, e contou como foi a ação do falso cliente.

Segundo ela, o homem chegou no local, pagou por um açaí e pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, anunciou o assalto para uma colega que chegou na cozinha da lanchonete já como refém, junto do suspeito.

"Eu estava fazendo um lanche para um cliente, e, quando me virei, achei que o cara fosse o entregador de gás. Ele me obrigou a deitar no chão, e foi só aí que eu vi a arma", contou.

O assaltante apontou uma arma para a cabeça da funcionária e depois foi embora tranquilamente

A funcionária disse que o suspeito exigiu o dinheiro da caixa registradora e a colega de trabalho se levantou para buscar. Quando ela também tentou sair do chão, foi surpreendida pelo assaltante.

"Ele apontou a arma para a minha cabeça e disse para eu continuar deitada. Eu obedeci e comecei a orar. Depois de pegar o dinheiro e nossos celulares, ele saiu como se nada tivesse acontecido, tanto que a cliente que comia na lanchonete não percebeu nada", desabafou.

Não foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado. Há quatro meses, outro suspeito pulou o muro do local e entrou no estabelecimento pelos fundos.

Depois da invasão, o proprietário colocou uma cerca cortante no muro, mas os crimes continuam acontecendo.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), recebeu a informação do roubo. Militares foram ao local, mas o suspeito já havia fugido e não foi encontrado. A vítima foi orientada a registrar o fato na delegacia.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido.

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda