Polícia

VÍDEO | Grupo armado rouba loja e mantém motorista de aplicativo refém em Vitória

Três rapazes entraram na loja e roubaram diversos produtos; segundo testemunhas, um terceiro suspeito estava no carro rendendo um motorista

Um grupo armado roubou diversos produtos de uma loja de utilidades no bairro São Cristóvão, em Vitória. Para cometer o crime, eles utilizaram um carro roubado. O dono desse carro estava sendo mantido refém dentro do veículo.

Foto: TV Vitória

A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver o momento em que os três suspeitos entram na loja e cercam a dona do local.

Eles mandam ela ir para o fundo do estabelecimento e começam a escolher os produtos para roubar. Eles levaram dinheiro do caixa, perfumes, celulares e pertences da vítima. Na hora de fugir, eles abaixaram a porta de aço.

Motorista de aplicativo estava sendo rendido

A loja roubada fica em uma das principais avenidas do bairro. O trio chegou na loja dentro de um carro e segundo testemunhas havia um quarto suspeito dentro deste carro rendendo o motorista.

O veículo usado pelo grupo é de um motorista de aplicativo que estava trabalhando quando foi abordado.

Após o susto, o motorista de aplicativo voltou à loja que foi roubada e explicou para a dona do estabelecimento que ele também foi vítima do mesmo grupo. Ele contou que quatro suspeitos embarcaram no carro dele e o obrigaram a fazer o trajeto.

De acordo com o condutor, a intenção dos rapazes era outra. O objetivo inicial era roubar uma padaria, mas ela estava com muito movimento, o que inibiu o grupo criminoso.

Foto: TV Vitória
O objetivo era roubar a farmácia que fica na porta vermelha, mas o trio se confundiu e entrou na porta cinza

Criminosos entraram na loja errada

Com isso, eles obrigaram o motorista a voltar para a avenida. Ao perceberam que havia uma farmácia aberta, o grupo decidiu entrar para cometer o roubo, porém, entraram na porta errada. No momento que entraram no local e perceberam que se tratava de uma loja de utilidades, o grupo decidiu continuar com o roubo do mesmo jeito.

A polícia foi acionada e todas as características dos assaltantes e do veículo utilizado foram passadas aos policiais.

Carro encontrado pelo cerco eletrônico

Com as informações sobre o modelo do carro utilizado no roubo, o cerco eletrônico flagrou o veículo entrando no bairro Bonfim, também na capital. 

Logo em seguida, a Polícia Militar foi ao local, mas ao chegaram no destino, os policiais não encontraram o carro e nem os suspeitos.

Na avenida em que o crime aconteceu, o comércio é ativo. Muitos estabelecimentos possuem câmeras de segurança por conta de uma época de muitos assaltos, há pouco mais de um ano.

Segundo os comerciantes, nos últimos meses o local estava tranquilo até o roubo acontecer. As imagens estão em posse da Polícia Civil.

* Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda