Polícia

VÍDEO | Homem é baleado durante tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória

Vítima de 28 anos acabou ferida por uma bala perdida, no momento em que saía pelo portão de casa

Moradores do bairro Andorinhas, em Vitória, registraram o momento em que traficantes da região deram início a um tiroteio. Um homem, de 28 anos, acabou ferido por uma bala perdida ao sair no portão de casa. 

O relógio marcava 19h15, na noite desta terça-feira (10). Nas imagens registradas por um morador é possível ouvir o barulho forte dos tiros sendo disparados no meio da rua. De acordo com a PM, dois momentos de disparos foram registrados. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Um tiroteio entre traficantes assusta moradores no bairro Andorinhas, em Vitória.

A Polícia Militar recebeu as informações por meio dos moradores que criminosos passaram armados pela orla do bairro Mangue Seco e começaram a atirar em diversos pontos do bairro Andorinhas.

Nesse primeiro momento, um homem acabou ferido pelos disparos. Os próprio populares chamaram o Samu e a vítima foi socorrida para um hospital de Vitória. 

Os policiais da Força Tática começaram, então, a busca pelos suspeitos que efetuaram os tiros e rodearam algumas ruas do bairro. Na ocasião, um novo tiroteio, entre militares e criminosos, foi registrado na porta Escola Municipal Izaura Marques. 

Durante o confronto, os policiais revidaram os tiros disparados pelos suspeitos e foram atrás deles, mas não acharam ninguém. O que eles encontraram foram cápsulas de calibre 9 mm e ponto 40 espalhadas pela orla de Mangue Seco.

A polícia não informou o estado de saúde do homem baleado no primeiro tiroteio. Segundo testemunhas, a vítima é inocente e foi baleada porque teria ido até a rua para ver o que estava acontecendo.  

O caso foi registrado e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória que já iniciou as investigações do ocorrido. Além disso, segundo a PM, um dos criminosos que atirou contra os policiais também foi baleado. 

Não se sabe como ele foi socorrido, mas, de acordo com os investigadores, o suspeito teria fugido de um hospital poucos minutos depois de ser atendido. Até o momento, nenhum dos envolvidos no tiroteio foi detido. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda