Polícia

VÍDEO | Mais de 2 mil motos foram roubadas de janeiro a junho deste ano no ES

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que, até junho deste ano, mais de duas mil motos haviam sido furtadas ou roubadas

De janeiro a junho desta ano, mais de duas mil motos foram roubadas no Espírito Santo. E na maioria dos casos, o veículo era a garantia de transporte para o trabalho das vítimas. 

Na Serra, dois suspeitos renderam um motociclista e exigiram a moto que foi avaliada em aproximadamente R$ 18 mil. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança do condomínio em frente ao local do assalto. A vítima estava aguardando a esposa após o trabalho quando foi rendida.

As imagens de uma câmera de videomonitoramento mostraram dois homens abordando a vítima enquanto uma idosa entrava no residencial. A esposa da vítima, sem se identificar, contou como tudo aconteceu. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo ela, os criminosos pediram que o marido não demonstrasse nenhum sinal de nervosismo, já que um deles estava armado. As imagens mostram o momento em que o motociclista desce da moto com o capacete e os dois suspeitos fogem. Após o assalto, a homem entrou no condomínio para pedir ajuda. 

A esposa da vítima afirmou que já se passaram quase dois meses e a moto do marido não foi encontrada pela polícia. 

Além da moto ser o único meio de transporte para o trabalho, o veículo também era utilizado para fazer entregas como forma de conseguir uma renda extra. O crime foi registrado em 25 de junho no bairro Santa Luzia, na Serra. 

Outros dois assaltos a entregadores motoboys foram registrados na Grande Vitória

O primeiro aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na região de Itapuã, em Vila Velha. A vítima estava fazendo uma entrega quando dois homens armados abordaram ele e levaram a moto. 

A dupla fugiu em direção a Coqueiral de Itaparica. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha. 

No bairro Santa Bárbara, em Cariacica, outro caso de assalto a motociclistas aconteceu. O motoboy estava procurando uma rua para fazer a entrega, quando dois suspeitos armados o renderam.

Além da moto, os criminosos levaram também o celular e os documentos da vítima. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Cariacica. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, dados levantados até junho deste ano, cerca de 2049 motos foram roubadas ou furtadas no Espírito Santo. 

Até o momento, nenhum suspeito foi preso e nem os veículos recuperados. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda