Polícia

VÍDEO | Polícia procura suspeito de matar homem a golpes de tesoura em Vitória

O homem que está sendo procurado esteve na casa da vítima dois dias antes do corpo ter sido encontrado

A Polícia Civil está pedindo a ajuda da população para identificar o homem suspeito de cometer um homicídio no início de julho na região da Grande São Pedro, em Vitória. A vítima foi morta a tesouradas e encontrada dentro de casa.

Foto: TV Vitória

A ação do criminoso foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver ele chegando de bicicleta. O homem estava sem máscara e antes de entrar na casa conversou com uma pessoa.

Uma outra câmera mostrou o momento em que ele passa pelo corredor que dá acesso à casa de Fábio de Carvalho Oliveira. Ao ver o homem entrando, o dono da casa fez sinal para que ele tirasse os sapatos e o convidou para entrar.

Ainda na parte externa da casa, os dois continuaram conversando. Fábio apertou a mão do homem e os dois entraram. A vítima trancou a grade e voltou para a residência. Os registros da câmera mostram que isso aconteceu às 13h07 do dia 6 de agosto, uma sexta-feira.

Foto: TV Vitória
Fábio de Carvalho Oliveira foi assassinado a golpes de tesoura no bairro Redenção, em Vitória

Segundo a Polícia Civil, o homem que apareceu nas imagens entrando na casa é o principal suspeito de ter matado Fábio. 

A vítima foi encontrada morta em cima da cama no domingo seguinte. O corpo estava seminu e tinha perfurações provocadas por arma branca.

De acordo com as investigações, uma vizinha sentiu falta de Fábio e foi até a casa dele, que fica no bairro Redenção, em Vitória.

A grade estava trancada e a chave no chão, do lado de dentro. Ao sentir o mau cheiro, ela chamou a polícia.

Leia também:

>> "Parece que a gente está no Afeganistão", diz morador após tiroteios no bairro Nova Palestina

>> Homens são assaltados ao sair do trabalho; um deles reagiu, foi agredido e teve o nariz quebrado

O suspeito saiu da casa tranquilamente

Cerca de uma hora depois de ter chegado na residência, o homem que apareceu nas imagens saiu do local com uma máscara nas mãos e o cordão que a vítima costumava manter no pescoço com as chaves da casa. 

Tranquilamente, ele calçou os sapatos e trancou a porta da residência. Após passar pela grade, ele a trancou, jogou a chave na varanda e saiu pelo mesmo local que entrou.

"Testemunhas que sabem quem é esse indivíduo e que viram esse indivíduo é importante que, através do 181 que é resguardado o anonimato, as pessoas denunciem afim de que a gente possa chegar nesse suspeito, já que o direito à vida é o direito maior que a nossa Constituição traz", afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti.

A arma que teria sido usada no crime é uma tesoura que foi encontrada no quarto de Fábio. Ela foi recolhida para a perícia. O celular da vítima ainda não foi localizado. A Polícia Civil acredita que o crime teve motivação passional.

"Está muito cedo para a gente afirmar qualquer coisa, a gente não descarta nenhuma possibilidade, porém, acreditamos que esse crime nem tenha sido premeditado", apontou Cavalcante.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda