Polícia

Confronto no Morro da Floresta: homem que fugiu da prisão há 4 dias é preso novamente

Segundo a polícia, Carlos Magno Pereira Teixeira, de 38 anos, estava com um carregador de pistola calibre 9 milímetros com 15 munições

Foto: TV Vitória

Dois homens foram detidos após um tiroteio entre traficantes e Polícia Militar na tarde de sexta-feira (26), em uma região conhecida como Morro da Floresta, no bairro Consolação, em Vitória

Tudo aconteceu durante uma operação do Batalhão de Ações com Cães. Os policiais começaram o patrulhamento pelo local, quando encontraram um homem subindo a escadaria Deocleciano Alves Ribeiro. Ele estava com uma pistola e um rádiocomunicador. Assim que percebeu a presença dos policiais, tentou fugir. 

"Durante a incursão, vimos um elemento armado e fomos atrás dele. Quando chegamos no alto do morro, apareceram mais dois, aí começou a troca de tiros e nós revidamos", contou o Sargento Salles. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Durante o confronto, um dos criminosos acabou baleado no braço e foi levado para o hospital pelos policiais. O suspeito de 28 anos recebeu atendimento médico e passa bem. 

Já outros dois indivíduos, tentaram fugir, mas um deles foi alcançado depois de buscas na região. Carlos Magno Pereira Teixeira, de 38 anos, estava com um carregador de pistola calibre 9 milímetros com 15 munições. 

Ele fugiu do sistema prisional há quatro dias e estava escondido no morro. Carlos tinha sido preso por associação ao tráfico. Já o terceiro homem, conseguiu fugir e não foi localizado. 

Segundo a polícia, os criminosos do Morro de São Benedito, são aliados dos criminosos do Morro da Floresta. Eles estavam ajudando os parceiros, durante o confronto. 

Os militares estavam tentando descer a escadaria do Morro da Floresta com dois detidos, quando os criminosos do Morro de São Benedito atiraram diversas vezes contra eles, e só pararam quando o BME e a Força Tática invadiram o morro. 

Durante o tiroteio, a Força Tática e o Notaer foram acionados para dar apoio aos policiais. Segundo os militares, os indivíduos são perigosos e estavam fortemente armados, inclusive, um deles estava com um fuzil. 

O suspeito baleado e o foragido, Carlos Magno, foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para outros esclarecimentos. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Pontos moeda