Polícia

Onda de violência nos morros de Vitória assusta moradores

Crescente onda de violência nos morros do Quadro, Cabral, Piedade, Fonte Grande e Moscoso estão tirando a paz das comunidades

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Twitter
Morro do Cruzamento, em Vitória, foi palco de um intenso tiroteio na madrugada desta segunda-feira (01)

A crescente onda de violência nas comunidades dos morros do Quadro, Cabral, Piedade, Fonte Grande e Moscoso, em Vitória, tem assustado moradores, que acabam virando reféns dos criminosos.

A madrugada desta segunda-feira (01) foi de mais violência no morro do Cruzamento, onde moradores registraram uma intensa troca de tiros que deixou uma mulher morta e o namorado dela ferido.

Os disparos atingiram diversos carros que ficaram com portas e vidros danificados. Um dos carros pertence a uma família que havia acabado de chegar da igreja e por pouco não foi atingida pelos disparos.

Em outro carro, estava um homem de 22 anos e uma mulher de 26, que foi alvejado por criminosos. O motorista ainda tentou fugir dos disparos, mas na descida do morro ele perdeu o controle e o veículo capotou.

Os dois foram socorridos mas a mulher, identificada como Pâmela Santos Deolindo, morreu ao dar entrada no hospital. Já o rapaz segue internado.

A capitão da Polícia Militar Karina Bortoluzzi informou que as investigações iniciais apontam que a mulher não teria envolvimento com os grupos criminosos. Já o homem baleado teria envolvimento com o tráfico da região e seria alvo do grupo rival. 

LEIA TAMBÉM: Dupla que participou de tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória, é presa horas depois do crime

"Ele, em tese, é o namorado dela. Ela teria sido alvo por estar com ele. O homem também possui passagens por porte e tráfico", apontou. 

A equipe de reportagem da TV Vitória foi até as proximidades do Forte São João e conversou com moradores que têm medo de gravar entrevista. Eles relataram que o ataque foi promovido por traficantes rivais de bairros vizinhos que disputam o domínio pelo tráfico de drogas. 

A Polícia Militar diz que intensificou as ações nos locais de tiroteio e que fará uma operação "Saturação" para combater o tráfico de drogas e evitar confrontos entre grupos rivais. 

LEIA TAMBÉM: Troca de tiros assusta moradores de Primeiro de Maio, em Vila Velha



Pontos moeda