Polícia

PC e PM prendem homem e apreendem dois adolescentes com armas e drogas em Ecoporanga

Contra um dos suspeitos, já havia denúncias por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, além de outras atividades ilícitas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: divulgação SESP

Policiais civis e militares de Ecoporanga, extremo Norte do Espírito Santo, realizaram, nesta terça-feira (30), uma operação no Centro da cidade, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de um rapaz de 23 anos. Durante a ação, dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos, além de armas, drogas, munições e dinheiro.

Contra o suspeito de 23 anos, havia denúncias de tráfico de droga, porte ilegal de armas de fogo, bem como o envolvimento dele com outros indivíduos para a prática de outras atividades ilícitas. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

As equipes se deslocaram para os dois endereços do homem, com o intuito de localizar drogas, armas e outros objetos ilícitos.

O titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim, informou que buscas foram feitas na residência do suspeito. No entanto, o jovem não estava na casa e quem acompanhou a ação policial foram os pais dele.

“No quarto do suspeito, foi encontrado um prato contendo restos de material com odor e aparência semelhante à cocaína e tais vestígios levam à dedução de que o homem de 23 anos estaria produzindo entorpecentes, realizando a mistura da droga com outros ingredientes. Também encontramos uma grande quantidade do medicamento à base de cloridrato de metilfenidato, popularmente conhecido como Ritalina, e que comumente é agregado às misturas de cocaína”, explicou o delegado.

Ainda durante a ação, a equipe se dirigiu ao segundo endereço usado pelo suspeito, uma casa que servia de base para o tráfico de drogas, no bairro Benedita Monteiro, no mesmo município. 

LEIA TAMBÉM: Arma, munições e 30 frascos de "skank" são apreendidos em Itapoã, em Vila Velha

Os policiais, ao chegarem no local e informarem a presença das guarnições, os ocupantes da casa, dois adolescentes de 15 e 17 anos, tentaram fugir e se desfazer dos materiais ilícitos.

Com eles, foram apreendidos quatro celulares, uma pistola calibre .380, simulacro de pistola, simulacro de revólver, réplica de fuzil, diversas munições, carregador rápido para revólver, material para embalo de droga, um coldre e R$ 1.135,00 em espécie. 

A polícia apreendeu, ainda, sementes de maconha, 358 pinos de cocaína, três papelotes de cocaína, porção de cocaína, um prato de vidro contendo restos da droga utilizado no preparo do entorpecente, cinco pedras grande de crack, 17 pedras de crack, além de 30 dichavadores de droga, três balanças de precisão, 21 embalagens de papel seda, 18 caixas de cloridrato de metilfinidato e caderno de anotações.

Na residência, também foi encontrado e preso o suspeito de 23 anos que estava na companhia de outro indivíduo, alvo de denúncias anônimas.

Os detidos foram encaminhados para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde o material apreendido foi entregue. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Empresária flagra criminoso dentro do próprio salão na Praia do Canto, em Vitória

Pontos moeda