Polícia

Homicida é preso em Cariacica e diz que estava se 'equipando' com armas para atacar rivais

Segundo a Polícia Militar, Weglas Lima de Araújo, de 33 anos, já estava sendo monitorado há algum tempo. Ele tentou fugir ao ser avisado sobre a presença dos policiais, mas acabou preso

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem considerado de alta periculosidade pela polícia foi preso na tarde de quarta-feira (24), no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Na residência, os militares apreenderam também um fuzil, pistolas, dinheiro e muitas munições. 

Segundo a Polícia Militar, Weglas Lima de Araújo, de 33 anos, já estava sendo monitorado há algum tempo. Ele foi avisado, via rádiocomunicador, sobre a presença dos militares, e tentou fugir. No entanto, acabou detido. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

"Recebemos a informação do serviço reservado, que o elemento de alta periculosidade estava morando ali. Percebemos que indivíduos avisaram o homem sobre a presença da polícia e demos de cara com ele", explicou o sargento Pimentel, da Polícia Militar.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que Weglas estava armado. Em seguida, ele confessou que tinha outras armas e materiais escondidos em casa. 

Um fuzil, que pode custar até R$ 60 mil no mercado clandestino, foi encontrado na residência, além de mais de R$ 8 mil em dinheiro, que estava escondido embaixo de um colchão.

Ao ser questionado, ele contou que estava se equipando para atacar gangues rivais e voltar para o tráfico de drogas do bairro Mucuri, também em Cariacica. 

Para a polícia, Weglas é considerado um indivíduo perigoso. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e foi encaminhado para a delegacia de Cariacica, juntamente com o material apreendido. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Leia também: Operação Stuttigart: quadrilha sonegava impostos no ES e em MG comprando carros de luxo

Pontos moeda