Polícia

VÍDEO | Suspeitos batem carro roubado em viatura, em Vila Velha

O motorista e o carona fugiram, porém, os passageiros do banco de trás não conseguiram escapar e foram detidos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um carro, roubado no bairro Ataíde, em Vila Velha, foi recuperado no bairro Alecrim na madrugada desta segunda-feira (22). Um jovem, de 28 anos, foi preso e um adolescente, de 14, foi apreendido com uma arma falsa durante o caso.

Policiais militares estavam realizando um patrulhamento pela região quando receberam a informação de que um veículo com as mesmas características de um carro branco roubado estava no local.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O motorista não obedeceu à ordem de parada e uma perseguição, que começou em Alecrim, terminou no bairro Alvorada, em Vila Velha. Segundo a PM, havia 4 rapazes no carro. Três deles estavam armados. Veja:

Desembarcaram quatro suspeitos do veículo, deixando o carro, desgovernado, descer e colidir contra a viatura. O condutor e o carona, foram na direção dos policiais com as armas em punho, por isso, os militares começaram a atirar.

Eles dispararam 9 tiros, mas ninguém foi atingido. O motorista e o carona fugiram, porém, os passageiros do banco de trás não conseguiram escapar. Segundo a PM, eram um jovem, de 28 anos, e um adolescente, de 14, que portava uma arma falsa.

LEIA TAMBÉM: "Foi um desespero total", diz adolescente que presenciou ex-aluno invadindo escola em Vitória

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha e o carro foi guinchado. O jovem tem passagem pela Justiça por tráfico de drogas, entre junho e julho de 2012. Buscas foram realizadas na região, mas o motorista e o carona não foram encontrados.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, foi autuado, em flagrante, pelo crime de roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas, corrupção de menores e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O adolescente, de 14 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda