Polícia

Suspeito de praticar assaltos em Vila Velha é capturado em telhado

Thiago Luiz Gomes tem passagens pela Justiça entre os anos de 2017 e 2023 por tráfico de drogas, roubo e extorsão

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução vídeo

Um homem suspeito de realizar furtos e roubos no município de Vila Velha foi preso nesta sexta-feira (4) no bairro Ibes. Thiago Luiz Gomes Dias, de 23 anos, agia de modo diversificado, segundo o delegado da Polícia Civil, Guilherme Eugênio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Em algumas situações, ele abordava as vítimas a pé, armado e roubava os celulares. Em outras, em uma bicicleta. Já em outras, chegava a pé e roubava a bicicleta das vítimas. Em uma quarta situação, ele pedia os aparelhos celulares emprestado a pessoas que ele conhecia e, em seguida, roubava-os", explicou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito começou a agir na região há 3 meses. 

"Ele é dependente químico, foi liberto do sistema prisional no mês de maio e, desde então, começou a praticar muitos crimes no bairro onde ele residia", disse.

Em regra, as vítimas não se sentiam confortáveis a denunciarem o caso à polícia uma vez que elas recebiam ameaça do criminoso. No entanto, a comunidade se revoltou, se uniu e foi em busca de ajuda juntamente com a liderança comunitária.

"Como era sempre a mesma pessoa atuando na mesma região, foi possível unir provas para que houvesse o mandado de prisão por roubo expedido", explicou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Operação contra jogo do bicho cumpre mandados de busca e apreensão no ES

Desse modo, a equipe de inteligência recebeu a informação de que o procurado estava escondido na casa da avó. No momento da abordagem, ele tentou fugir pulando os muros das residências, acabou se machucando e foi alcançado no telhado de uma casa.

Por conta da queda, o rapaz foi encaminhado para o Pronto Atendimento da Glória, no mesmo município. Posteriormente, foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

A Secretaria de Estado da Justiça informou que Thiago Luiz tinha passagens pela Justiça entre os anos de 2017 e 2023 por tráfico de drogas, roubo e extorsão.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Em tom de deboche, jovem confessa que matou e enterrou mulher no interior de SP