Polícia

VÍDEO | Cão é resgatado após ficar 10 dias preso em varanda de apartamento em Jardim Camburi

Segundo a Guarda Municipal, o animal apresentava irritabilidade e infecção na pele

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Um cachorro foi resgatado pela Guarda Municipal após viver em situação de maus-tratos, preso em uma varanda de um apartamento em Jardim Camburi, em Vitória. Segundo informações, o animal estava abandonado no local há mais de 10 dias. 

Segundo a Guarda, vizinhos registraram em vídeo o animal, que estava na varanda desde o dia 16 de julho. Veja o vídeo: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao chegar no local, no final da tarde de sábado (29), o cão foi localizado na varanda, que estava com a porta fechada, e o sujeitava a sol, chuva e vento. Também não havia água fresca e o local estava com fezes, urina e sujeira acumuladas. 

Com a situação, a Guarda Municipal fez contato com a proprietária do imóvel, que relatou, por telefone, que estava viajando e que só retornaria nesta segunda-feira (31). 

O cachorro, ao ser examinado, apresentava aparente infecção na pele e muito irritabilidade. O cão foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do quadro de saúde. O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia Regional de Vitória.

Tutora vai ser ouvida pela CPI dos Maus-Tratos contra animais

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura maus-tratos contra animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e a presidente, deputada estadual Janete de Sá, disse que a comissão já está apurando o caso. 

"Estamos em contato com as autoridades que atenderam a ocorrência, fazendo levantamento com o síndico do condomínio e com a tutora do animal, para que os envolvidos sejam ouvidos em oitiva na Assembleia Legislativa", disse a deputada.

LEIA TAMBÉM: Família tem carro cercado e jovem é baleado em tentativa de assalto em Vila Velha

Pontos moeda